Saúde e Bem-Estar

Amanda Milléo

Desafio Fitness: a difícil fuga das tentações

Amanda Milléo
07/07/2015 14:13
Thumbnail
Graziela e Leonardo foram a um parque de diversões e ela encarou um algodão-doce, entre outros “monstros”.
As tentações deram as caras na terceira semana da Graziela e do Leonardo no Desafio Fitness. Uma viagem com amigos para um parque de diversões em Santa Catarina colocou Graziela frente a frente com um dos seus doces favoritos, o algodão-doce. No fim de semana, food truck com lanches incríveis que foram apenas degustados e a promessa do Leonardo de rodízio de churrasco liberado se conseguirem reduzir as medidas até sexta-feira.
Mesmo em outro estado e longe da academia, Graziela não perdeu a animação e caminhou sempre que pode. “Andei 45 minutos em uma esteira, depois de caminhar o dia todo no parque. No dia seguinte, antes de voltar para Curitiba, andei na praia por uma hora”, diz.
Leonardo também não ficou atrás e, embora a namorada estivesse longe, foi para a academia com os amigos.
Excessos controlados
O trabalho da Graziela e do Leonardo os coloca em situações que o “não” precisa ser dito com frequência. No último fim de semana eles foram convidados a participarem do primeiro food truck e ficaram cercados de lanches saborosíssimos, sem poder perder o controle.
“Dei uma leve experimentada. Uma colherada no pão de mel e só uma mordidinha em um lanche incrível. O Leonardo tomou quentão para esquentar, mas sem marshmallow”, diz Graziela. “É uma luta diária. Eu não sabia ser saudável e dizer não. Agora a gente apenas espera o dia acabar. É como uma dependência química.”
Riscos no calendário
Para as próximas semanas, o casal imagina uma espécie de recompensa a cada vitória. “Ainda não sabemos qual será o brinde, mas por enquanto é poder comer um dia livre!”, avisa Graziela.
Durante os três meses do Desafio Fitness, o Viver Bem vai acompanhar a rotina, as dificuldades e as vitórias do casal. Toda terça-feira, os desafios da semana estarão no site, bem como no Facebook, Twitter e Instagram, além de vídeos mensais com dicas e opiniões dos dois.