• Carregando...
Desafio Fitness: Por que três meses são tão importantes na academia?
| Foto:

Paciência e dedicação são essenciais para ver os resultados da academia no terceiro mês (Foto: Bigstock)

Setembro dá início ao terceiro e último mês do Desafio dos 90 dias da Graziela e do Leonardo, na academia Cia da Forma. Embora os primeiros meses tenham sido turbulentos, o ritmo do casal está melhorando, e eles perceberam que os benefícios compensam qualquer esforço.

Graziela perdeu, até o momento, 9kg, e o Leonardo, 10kg. Mas, ambos ganharam fôlego, tônus muscular, força e conheceram uma alimentação mais saudável. “A disposição é outra agora. No meu primeiro dia de academia, 10 minutos de esteira foi o fim do mundo. Hoje faço uma hora rápida e não sinto passar”, diz a empresária.

Se tivessem se mantido firmes durante todo o período, poderiam ter visto mais melhorias, conforme cita o professor Rafael Mello, professor de musculação e instrutor na academia Cia da Forma. Em três meses de exercícios físicos aeróbicos (esteira, elíptico, bike), musculação e alimentação saudável, uma pessoa pode perceber:

  • Emagrecimento. Geralmente, com uma reeducação alimentar e redução da ingestão diária, o emagrecimento vem sozinho. Mas, para ser acompanhado da troca de gordura por massa muscular, é preciso associar ao exercício;
  • Fortalecimento muscular. Sabe aquela sensação de firmeza? Aquele corpo mais “bombadinho”? Ele fica mais visível depois das 12 semanas de exercício, quando o organismo responde a fatores hipertróficos. Antes desse período pode ter início o fortalecimento, mas se trata de uma curva crescente.
  • Não se concentre em um lugar. Se você entrou na academia imaginando perder aquela gordurinha localizada e ela ainda não saiu, tenha calma. O corpo perde a gordura por inteiro, não por partes. Não adianta se acabar nos exercícios de braço que a gordura do braço não sairá assim. Continue os exercícios e, eventualmente, aquele espaço vai sumir.
  • Homem x mulher. No homem, a hipertrofia muscular tende a ficar mais evidente que na mulher por questões hormonais. Isso não significa, porém que nela não tenha surtido efeito, mas pode levar mais alguns dias.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]