Saúde e Bem-Estar

Amanda Milléo

O Desafio Fitness está começando

Amanda Milléo
01/07/2015 17:21
Thumbnail
Foram 10 anos lutando contra a balança, e agora a empresária Graziela Garcia, 37 anos, tem um motivo especial para se dedicar aos exercícios físicos. Ela e o namorado, Leonardo Mancio, 36 anos, foram desafiados a perderem peso em três meses, pela academia Cia da Forma, no Desafio dos 90 Dias. Leonina, Graziela não perdeu tempo, abraçou a causa e carregou o Leonardo junto.
Durante os três meses, o Viver Bem vai acompanhar a rotina, as dificuldades e as vitórias do casal. Toda terça-feira, os desafios da semana estarão no site, bem como no Facebook, Twitter e Instagram, além de vídeos mensais com dicas e opiniões dos dois.
Como qualquer pessoa, eles têm dias de empenho e dias de colocar o pé na jaca. “Eu sou a rainha do rodízio! Rodízio de pastel, churrasco, pizza, conheço todos. Todo dia eu continuava com a mesma alimentação e pensava: amanhã eu começo uma dieta, e nunca começava”, diz Graziela. O namorado concorda, e completa: “Essa coisa de a la carte não era com a gente. Como não vamos muito para a cozinha, costumávamos almoçar fora todos os dias. Agora temos uma empregada que ajuda na alimentação saudável”, diz Leonardo.
Sobre o casal, paira um agravante. Ambos são empresários do ramo de chocolates, e isso exige que provem, todos os dias, os produtos que oferecem ao público. “Eu pus na cabeça que “como é trabalho, não engorda”. Vou para a feira de alimentação e digo: preciso provar isso, é meu trabalho!”, explica a empresária, que cada vez mais se afastava da vida saudável.
Fome
Os 90 dias de exercícios começaram na última semana, dia 22 de junho, e Graziela relata a primeira dificuldade na nova rotina. “Você vem de uma sequência de comilança. É a semana mais difícil. Baixei um aplicativo que ajuda a me policiar. Nele, eu escaneio o código de barras do produto que vou comer e ele monta um diário alimentar, além de dizer se aquilo é muito calórico, se tem muito sódio, o que eu posso comer mais e quando parar”, diz.
Para Leonardo, a primeira semana trouxe dor. “Meu corpo não está acostumado, eu estava sedentário há uns bons 10 anos, por isso fica meio dolorido mesmo. Mas, não estou exagerando nos exercícios, comecei devagar, e não consigo correr muito ainda”, afirma o empresário.
Desafios da próxima semana
Embora os exercícios tenham sido cansativos, o casal se preocupa mais com a dieta para as próximas semanas. “Comida de dieta é tudo igual, não tem muita variedade. Se eu tomar iogurte no café da manhã todos os dias, vai ficar chato”, reclama Graziela.
Acompanhe os desafios do casal pelo Viver Bem (www.gazetadopovo.com.br/viverbem), pelo Facebook (www.facebook.com/gpviverbem), Instagram (https://instagram.com/gpviverbem) e Twitter (https://twitter.com/gpviverbem).