• Carregando...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

Radicada em Los Angeles, a atriz brasileira Alice Braga faz sua estreia na tevê norte-americana com Rainha do Sul (Queen of the South ), série protagonizada por ela. Coprodução da Fox 21 Television Studios e Universal Cable Productions (PCD), o programa vai ao ar nos Estados Unidos pelo canal USA e chegará aqui pelo canal Space, da Turner, a partir de 7 de julho, às 22h30, em 13 episódios semanais.

LEIA TAMBÉM

>>> Série de TV ensina crianças a cuidar de filhotes de animais de estimação

>>> Bruno Gagliasso interpretará transexual em série internacional da Globo

>>> Injustiça guia série da Fox inspirada em fatos reais

Alice faz Teresa Mendoza, a própria rainha do tráfico mexicano, mas ressalta que não é megera, não mata à toa e só pega no revólver por questão de sobrevivência. Meteu-se, o quanto pôde, em muita cena de ação, mas contou com três dublês para momentos de pirotecnia maior e saltos que pudessem colocar a protagonista em risco. E que ninguém venha lhe cobrar pelo sotaque. Após discutirem algumas alternativas do acento de Teresa, os produtores acharam por bem manter algum resquício de latinidade na sua fala. “Preferiram que eu fizesse o inglês com sotaque de brasileira”.

Dublagem

A atriz brasileira passou seus sete últimos dias no país dublando a própria personagem para a versão em português que o Space oferece como opcional ao áudio original. O livro em que se baseia Rainha do Sul, ela leu há oito anos, presente de uma amiga que viu na protagonista do enredo uma personagem riquíssima para qualquer atriz. “É difícil ter a chance de um protagonismo feminino num universo como este, de tráfico de drogas, que é muito masculino. E isso, nesse momento em que se discute a valorização feminina, é muito especial.” Embora conhecesse a história dessa mulher que cresceu nas ruas do México e foi abusada sexualmente quando jovem, Alice quis a palavra dos roteiristas, de cara, de que a série não faria uma “glamourização das drogas”. “Porque o que está acontecendo no mundo, principalmente no México, é muito sério, muito triste.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]