Televisão

Estúdio C comemora um ano no ar; conheça 5 curiosidades do programa

Da redação
04/05/2016 15:10
Thumbnail
Foi a aposta em um programa de auditório que valorizasse a cultura local que fez a programação de sábado da RPC dar espaço a uma novidade: o Estúdio C, que foi lançado  em abril de 2015 e que agora completa um ano.
A atração tem a apresentação de Daiane Fardin e vai ao ar sempre às 14h30. Ela conta como é fazer parte do projeto. “É um programa feito para inspirar, divertir, deixar o sábado mais leve e reunir e divertir a família com bom humor, personagens interessantes e talentos da região”, explica.
LEIA MAIS
O diretor de programação da RPC, Carlyle Ávila, conta que os programas feitos ao vivo, em parques e praças com shows de artistas locais, foram um sucesso de audiência neste primeiro ano de vida. Ele adianta que muito mais vem por aí. “Nossa ideia é romper fronteiras e levar mais programas ao vivo para o público, para estar mais perto das pessoas”, diz.
Veja 5 curiosidades sobre o Estúdio C!
1. Em um ano, já foram mais de 50 programas ao ar. Dois foram transmitidos ao vivo: um show na Lapa um em Fazenda Rio Grande.
2. O Estúdio C é o único programa de auditório de todas as afiliadas da Rede Globo, mas é o segundo criado pela RPC. O primeiro era do “Chacrinha paranaese”, apresentado na época por Mário Vendramel.
3. O C do nome significa conectividade, criatividade e conexão. “O C de Comunicação da marca RPC”, explica a apresentadora do programa, Daiane Fardin.
4. Daiane não usa teleprompter (equipamento de apoio ao texto dos apresentadores), ela ensaia os textos no camarim. A carreira dela foi marcada como jornalista e âncora do Paraná TV em emissoras do interior do estado. Quando voltou para Curitiba que surgiu a oportunidade de trabalhar com entretenimento.
5. Um dos objetivos do Estúdio C é valorizar e lançar talentos paranaenses. Um exemplo é a Banda Kanoa, que está no SuperStar, mas que já tinha participado de um programa e de outros eventos do Estúdio C.
Daiane Fardin