Televisão

Fernanda Montenegro, “Império” e “Psi” são indicados ao Emmy Internacional

Willian Bressan
05/10/2015 13:33
Thumbnail
A atriz Fernanda Montenegro, premiada em 2013, concorre novamente ao prêmio de Melhor Atriz no Emmy Internacional. A indicação é novamente pelo papel de Dona Picucha em Doce de Mãe. A série, uma coprodução da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre, também está indicada ao prêmio de Melhor Comédia. O Brasil também será representado no 43º Emmy Internacional pelas duas indicações de Psi: Melhor Série Dramática Melhor ator pelo trabalho de Emilio de Mello.
A Globo também concorre na categoria Melhor Novela com Império, de autoria de Aguinaldo Silva e direção de núcleo de Rogério Gomes, o Papinha. Pela primeira vez, a Globo concorre ao prêmio de Emmy Kids de melhor série com Malhação Sonhos.  A temporada acompanhou a busca de jovens pela realização dos sonhos tendo com pano de fundo uma antiga fábrica que abrigava a Escola de Artes Ribalta e a Academia de Lutas. A cerimônia de premiação será no dia 5 de abril de 2016, no MIPTV em Cannes, na França.
O anúncio dos finalistas foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 5, durante o MIPCOM, feira anual dedicada ao mercado televisivo, que acontece em Cannes, na França, até o dia 8. A Globo concorre com produções da Espanha, Portugal, Angola, França, Colômbia, África do Sul, Canadá, Reino Unido e Noruega. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia de gala, que será realizada no dia 23 de novembro, em Nova York, Estados Unidos.
Histórico
Única televisão brasileira que já venceu o Emmy Internacional, a Globo coleciona doze estatuetas do prêmio, considerado o Oscar da televisão mundial, que consagra produções televisivas internacionais. A emissora levou a estatueta de Melhor Novela com Caminho das Índias, Lado a LadoJoia Rara.