Televisão

Girls pode chegar ao fim

Estrelando News/Bruna Covacci
30/09/2015 12:41
Uma bomba para as fãs de Girls: a série pode acabar depois da sexta temporada. Na vida pessoal, todos os personagens da trama estão tomando novos rumos. Lena Dunham (autora e intérprete da personagem principal, Hannah Horvath), lançou o livro “Não sou uma dessas” – que, convenhamos, mostrava o quanto as memórias da autora influenciavam sua postura na série. Já Allison Williams, que interpreta Marnie, a amiga certinha e bonita, que no começo da trama dividia o apartamento com Hannah, casou-se com direito a festa e vestido de noiva.
Lena Dunham.
Lena Dunham.
Em entrevista a o Elvis Duran and the Morning Show, na manhã da terça-feira (29), Lena afirmou que a série pode ser concluída na próxima temporada e que, inclusive, a decisão tem relação com novas oportunidades para as participantes. “Essa é a maneira que estamos pensando sobre isso agora. Começamos a pensar em uma forma de encerrar as histórias dessas mulheres jovens em particular”, disse. A autora declarou que pretende seguir novos rumos na carreira. “Eu comecei a trabalhar na série quando tinha 23, em maio vou completar 30 anos”, disse.  Cá entre nós, o momento pode significar o amadurecimento da autora. Que, quando começou, chegou a ser considerada a voz de uma geração de meninas com pouco dinheiro na conta, saindo da faculdade, sem emprego definidos e zero estabilidade nos relacionamentos. Mas quem é que não se cansa de ter tanta instabilidade na vida?
Agradecida pelo sucesso, Girls está no ar desde 2012, faturou dois prêmios no Globo de Ouro em 2013 e foi indicada em duas categorias (Melhor série de TV de Comédia e Melhor Atriz de Comédia – TV) na premiação que acontece este ano. Ao lado de Game of Thrones, a série é uma das mais fortes da HBO no momento. A autora afirma que sente que o show a acolheu ao longo dos anos, mas que agora ela vai para o mundo.
Não conhece a série? Listamos cinco motivos para você correr atrás do tempo perdido
O elenco e as personagens
Lena Dunham (Hannah), Allison Williams (Marnie), Zosia Mamet (Shoshanna), e Jemima Kirke (Jessa) tem uma química incrível em cena e é difícil não se identificar rapidamente com algumas delas p. A série também é conhecida por retratar um pouco de cada mulher. Hannah, uma escritora que engraçada que mistura sagacidade e ingenuidade sempre está metida em confusões. Marnie é a mais responsável de todas. Ponderada e correta, mostra que todo mundo às vezes pode meter os pés pelas mãos. Shoshanna é tão inocente e ingênua que dá vontade de ajuda-la em cada pequeno momento de desespero. Jessa é a mais independente e destemida. Com espírito livre, não se prende a lugares ou relacionamentos. Seu lema é aproveitar a vida, o que também cobra o seu preço.
Vida real
Até as cenas de sexo são reais. Nada é um conto de fadas, assim como nada é um grande problema. Todo mundo passa pelos mesmos dramas das personagens.  “Girls” tenta retratar a bagunça que a vida sexual pode ser aos 20 e poucos anos. Essa época em que ninguém está realmente satisfeito com nada, mas tem que fingir que está no controle de tudo e ainda aproveitando horrores.
As frases geniais
É inquestionável que Lena Dunham tem talento para escrita: ela sabe colocar na boca de seus personagens algumas verdades doloridas e é bem provável que, ironicamente, você fique se coçando pra soltar alguma frase da série no Facebook. Destaco aqui três momentos importantes para pegar o espírito da série:
  1. Não é vida adulta se os seus pais pagam metade do seu blackberry;
  2. Ficadas tem que durar no máximo 6 meses ou até que alguém pare de se divertir;
  3. “Por que você vê pornografia? Por que você não imagina nós dois transando?” e a resposta: “Porque isso me deixaria triste”.
A direção mais “crua”
Gravada com apenas uma câmera, “Girls” tem um ar de vida real que não está só presente nas situações e no figurino das personagens, mas no próprio formato da série. Alguns planos longos com as personagens simplesmente conversando com pouca ou quase nenhuma maquiagem vão fazer os homens no sofá se sentirem dentro de um banheiro feminino, ouvindo até o que não queriam.
 Trilha sonora
Nas festas, você vai querer dançar com as meninas. Nos outros momentos, anotar as músicas para baixar depois.