Televisão

Globo divulga primeira foto de Rodrigo Santoro em “Velho Chico”

Willian Bressan
03/02/2016 15:07
Thumbnail
A Globo divulgou nesta quarta-feira (3) a primeira foto do ator Rodrigo Santoro na novela “Velho Chico”. Santoro volta às novelas após 13 anos. O último papel dele havia sido o mulherengo Diogo em “Mulheres Apaixonadas”, exibida em 2003.
Na próxima novela das 21h, com estreia prevista para março na RPC, Santoro participará dos capítulos da primeira fase. Depois, seu personagem será interpretado por Antonio Fagundes.  Segundo o jornalista Flávio Ricco, o material colhido pelo diretor Luiz Fernando Carvalho está tão bom que já se estuda a possibilidade de esticar a primeira fase da novela de 24 para 30 capítulos.
O diretor Luiz Fernando Carvalho (à esquerda) orienta os atores durante as gravações no sertão do Nordeste. (Foto: Globo/Caiuá Franco)
O diretor Luiz Fernando Carvalho (à esquerda) orienta os atores durante as gravações no sertão do Nordeste. (Foto: Globo/Caiuá Franco)
O investimento na trama é tamanho que Caetano Veloso foi convidado para gravar a abertura, uma nova versão de “Tropicália”. As primeiras gravações acontecem no sertão do Nordeste e o diretor Luiz Fernando Carvalho promete uma “saga shakesperiana”.
A história
Na primeira fase da trama, o rico e ignorante Coronel Jacinto (Tarcísio Meira) é dono de quase tudo em Grotas de São Francisco, mas vive de olho na fazenda Piatã, do Capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). Jacinto é casado com Encarnação (Selma Egrei), enquanto Ernesto vive com a esposa Eulália (Fabiula Nascimento). O primeiro casal tem um único filho, Afrânio (Rodrigo Santoro/ Antonio Fagundes), que assume o posto deixado pelo pai e se torna o jovem Coronel Saruê. Ele se envolve com Leonor (Marina Nery) e é obrigado a se casar com ela. Da união, nasce Maria Tereza.
Já Ernesto e Eulália, sem herdeiros, adotam Luzia (Carla Fabiana/ Larissa Góes/Lucy Alves), bebê enrolado em panos pobres encontrado em uma plantação de algodão. E acolhem da seca Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro), casal retirante que chega em Grotas com o filho, Santo (Rogerinho Costa/ Renato Góes/ Domingos Montagner). Crescidos, Luzia é apaixonada por Santo, mas o coração dele é conquistado justamente por Maria Tereza. Os tórridos encontros do casal resultam no nascimento de Miguel (Gabriel Leone) e também no assassinato de Belmiro, morto por um empregado de Afrânio (Antônio Fagundes).