Televisão

Nova “Escolinha do Professor Raimundo” ganha maratona aos sábados

Willian Bressan
27/11/2015 09:00
Thumbnail

Elenco da Escolinha do Professor Raimundo faz selfie no término das gravações. (Foto: Globo/Tatá Barreto)

Com o sucesso da estreia dos novos episódios da “Escolinha do Professor Raimundo”, que garantiu a liderança ao Canal Viva na TV por assinatura e foi o programa mais visto do canal neste ano, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o canal a cabo preparou uma maratona dos episódios exibidos nesta semana.
Neste sábado (28),  a partir das 19h, o Viva exibirá  em sequência dos cinco programas que homenageiam Chico Anysio e a turma mais querida da televisão brasileira.
Logo no primeiro episódio, Seu Boneco segue a tendência e apresenta seu novo empreendimento: o food “truque”, um carrinho de supermercado adaptado para a venda de comida. E a era digital predomina na sala do mestre Raimundo desde o momento em que ele precisa interromper Dona Cacilda durante um bate-papo no celular até o vocabulário de seus alunos, vasto pelas famosas hashtags. Armando Volta é um dos adeptos do termo internético e inova com #Sambarilove. Seu Peru também está antenado com as gírias contemporâneas. “Lacrando” é uma das formas que o personagem usa para anunciar que está com a língua afiada.
Parceria entre VIVA e Globo, o projeto reúne 20 personagens emblemáticos que fazem parte da memória afetiva de gerações, interpretados por um novo elenco. O especial completo – com sete programas, dentre eles dois inéditos – irá ao ar aos domingos, a partir de dezembro, na Globo.