PUBLICIDADE

Turismo

Fim de semana em Curitiba terá bazares solidários e troca de brinquedos

Brechó e mostra de tatuagem são voltados para causas sociais; veja também outros eventos para aproveitar o fim de semana

Interessados podem aproveitar bons preços e ainda ajudar quem precisa. Foto: Pixabay.Interessados podem aproveitar bons preços e ainda ajudar quem precisa. Foto: Pixabay.

Para quem quer fazer compras de Natal e ainda ajudar o próximo, esse fim de semana será ideal para adiantar os presentes: brechó solidário e feira para trocar brinquedos são boas opções que acontecem em Curitiba de sexta-feira (8) até domingo (10).

O Viver Bem fez uma seleção dos principais:

Brechó solidário

Brechó Solidário terá roupas, bijuterias e utensílios.

Brechó Solidário terá roupas, bijuterias e utensílios.

O instituto de yoga Nanak, localizado no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, promove o Brechó Solidário de 2017. Iniciativa dentro do projeto social Atos de Amor, que promove ações em comunidades carentes e escolas de Curitiba e Região Metropolitana, o brechó chega à terceira edição. O visitante poderá encontrar roupas, bijuterias, itens de decoração e utensílios de cozinha, entre outros. O evento será realizado neste sábado (9), na sede do instituto, mas os interessados em contribuir com a ação podem realizar doações até sexta-feira (8). A renda será revertida para o projeto social.

Serviço:

Brechó Solidário – 2017 – Nanak Ashram

Data: 9 de dezembro

Horário: das 9h às 17h

Local: Rua Ferdinando Darif, 388, Campina do Siqueira – Curitiba

Mais informações: evento no Facebook.

Troca de brinquedos

Pais, mães, avós e demais familiares poderão levar seus filhos, netos e sobrinhos para uma oportunidade interessante de troca de brinquedos que não são mais usados pelos pequenos na 2ª Feira de Troca de Brinquedos. O evento  acontece no domingo (10), das 10h30 às 14 horas, na área do antigo Hospital Bom Retiro.

Feira de troca de brinquedos será realizada em espaço ao ar livre. Foto: letícia Akemi/Gazeta do Povo.

Feira de troca de brinquedos será realizada em espaço ao ar livre. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo.

Mas atenção: cada família que quiser participar da troca terá que levar, além dos brinquedos, um tecido ou uma esteira para armar uma espécie de tenda de troca de brinquedos. As famílias poderão se posicionar na Rua Nilo Peçanha. Ao final da feira, os brinquedos que não forem trocados poderão ser doados (as famílias devem entregar aos organizadores da feira).

Serviço:

2ª Feira de Troca de Brinquedos

Data: 10 de dezembro

Horário: das 10h30 às 14h

Local: Rua Nilo Peçanha, 1552, Bom Retiro – Curitiba

Mais informações: evento no Facebook.

Bazar para crianças 

Boa opção para toda a família, o Bazar Aconchego terá roupas para crianças e adultos, além de outros acessórios e utensílios, como maquiagens, semi-joias, presentes de Natal, comidas e chope artesanal. O evento terá ainda a participação do Papai Noel (das 14h às 18h) e distribuição de mini churros (das 13h às 15h).

Serviço:

Bazar Aconchego

Data: 10 de dezembro

Horário: das 11h às 19h

Local: Rua Celestino Junior, 522, bairro São Francisco – Curitiba.

Mais informações: evento no Facebook

Tatuagem solidária 

Mostra tem como objetivo conseguir doações de ração

Mostra tem como objetivo conseguir doações de ração. Foto: Pixabay.

Evento organizado pelo estúdio de tatuagem e espaço cultural Das Palmeiras, tem como objetivo divulgar o consumo consciente e incentivar a produção local, bem como promover uma ação social: no dia do evento, serão recolhidas rações para cães e gatos que serão convertidas em desconto de 15% em tatuagens para cada 1 quilo doado. O evento contará com comes e bebes.

Serviço:

Mostra Das Palms: consumo consciente e ação social

Data: 10 de dezembro

Horário: das 13h às 20h

Local: R. Alfredo Bufren, 51, Centro – Curitiba. Mais informações: evento no Facebook

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE