Turismo

5 programas para não entrar em uma “fria” no Canadá e Alasca

Anna Carolina Amaral, especial para a Gazeta do Povo
27/06/2016 22:00
Thumbnail
Quando se fala em Alasca e Canadá, logo pensa-se em paisagens geladas, montanhas nevadas e atividades como ski e snow board. Mas não é só do inverno que vive o turismo da região. Cadeias de montanhas, rios selvagens, enormes parques nacionais, fauna e flora estupendas, cachoeiras e lagos são apenas algumas das atrações que fazem parte destes destinos e podem ser exploradas em pleno verão.
Durante os meses de julho, agosto e setembro é possível aproveitar o verão do hemisfério norte para realizar atividades ao ar livre, que possuem uma paisagem totalmente diferente na estação mais quente do ano, quando não estão totalmente cobertas de neve.
LEIA TAMBÉM
Confira cinco aventuras para realizar no Canadá e no Alasca no verão:
1 – Caminhar em Lake Louise
O local possui extrema beleza com suas águas azuis, criadas a partir do degelo das montanhas ao seu redor. O lago faz parte do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e está localizado em Alberta, no Canadá, dentro do Parque Nacional de Banff. Explorar essa magnífica paisagem no verão é um passeio delicioso e cheio de cores.
2 – Viajar a bordo do trem Rocky Mountaineer
Viagem de trem a bordo do Rocky Moutaineer. Foto: Divulgação
Viagem de trem a bordo do Rocky Moutaineer. Foto: Divulgação
Através da espetacular Icefield Parkway – estrada que corta as montanhas rochosas canadenses de nordeste a sudeste – o trem Rocky Mountaineer se tornou ao longo dos últimos 25 anos o maior trem privado de turismo de luxo do mundo. Uma viagem de oito dias pela costa canadense passando pelas cidades de Seattle (EUA), Vancouver, Banff and Lake Louise sai a partir de CAD$ 4.099 por pessoa.
3 – Hospedar-se no Clayoquot Wilderness Resort
Acampamento de luxo no Canadá. Foto: Divulgação
Acampamento de luxo no Canadá. Foto: Divulgação
Um acampamento de luxo em meio ao Parque Nacional Pacific Rim e da indescritível paisagem de Clayoquot Sounds (estreito de rios entre montanhas) com acesso de avião ou barco pelas cidades de Vancouver e Tofino, British Columbia (Canadá). O “hotel” oferece tendas e atividades em meio à natureza, bem como opções de ecoturismo e passeios de caiaque pela região. Para a alta temporada (junho à setembro) os valores de três noites por pessoa, em acomodação deluxe, no sistema all inclusive, saem a partir de CAD$ 4.988.
4 – Apreciar a fauna do Alasca
Ursos caçando o salmão-vermelho no Alasca. Foto: Divulgação
Ursos caçando o salmão-vermelho no Alasca. Foto: Divulgação
Fazer um cruzeiro até a Enseada de Chirikov, no Estreito de Bering que abriga no verão 22 mil baleias-cinzentas que permanecem por cinco meses para se alimentarem. Observar os ursos pardos no Katmai National Park. Contemplar os ursos capturando o salmão-vermelho que nada contra a corrente na Brooks Falls e ao longo do rio Brooks. Entre julho a agosto é possível ver entre 30 a 40 ursos apanhando e comendo acerca de 35 quilos de salmão por dia. A cada temporada é permitido à entrada de 250 pessoas para observação.
5 – Passear de barco ou de caiaque através dos canais do Glacier Bay National Park
Passeio de caiaque no Glacier Bay National Park. Foto: Divulgação
Passeio de caiaque no Glacier Bay National Park. Foto: Divulgação
Uma oportunidade de apreciar a paisagem que combina florestas ricas em fauna e flora local e geleiras que tem a beleza realçada durante o verão.
Serviço
O roteiro preparado pela Interpoint Viagens e Turismo, propõem uma viagem através do Canadá em direção ao Alasca. São 16 dias de aventuras, passeios e experiências indescritíveis, perfeitas para vivenciar em companhia de toda a família com e todo o conforto.O roteiro tem valor a partir de US$ 10.450 por pessoa para a parte terrestre.