• Carregando...
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock| Foto:

Qualquer um que já tenha viajado para o exterior sem um plano de dados sabe como é difícil conseguir encontrar redes wi-fi abertas. Muitas vezes é preciso consumir algo num estabelecimento para ter acesso por um período de tempo à Internet. Locais maiores até têm redes liberadas, mas muitas vezes estão sobrecarregadas.

Atualmente, quase ninguém planeja as viagens em papéis, o escolhido é o smartphone e ficar procurando uma rede para ter acesso às informações necessárias é um desperdício de tempo que poderia estar sendo usado para o lazer. Além disso, algumas conexões sem segurança podem colocar seus dados em risco.

LEIA MAIS:

Quer adotar um animal silvestre? Veja como

Você está desgastando a articulação da sua boca? Veja aqui!

Mega pet shop inaugura sem apostar na venda de animais: só adoção

Os aplicativos abaixo não precisam de Internet para funcionar e podem ser muito bem aproveitados na sua viagem:

1- TripAdvisor

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No aplicativo, existe como baixar informações sobre a cidade que se deseja. O modo offline é pouco conhecido, mas já existe há dois anos.  Quando o download estiver concluído, o app apresentará 10 avaliações sobre cada restaurante, hotel, museu e atração da cidade. O usuário tem possibilidade de adicionar e remover mapas de acordo com sua necessidade. Android e iOS.

2- Google Translate

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Economize energia e espaço ao instalar esse app no seu celular. Ao contrário dos dicionários, o Google Translate possibilita que você salve diversas línguas no seu smartphone para depois acessá-las sem Internet. Isso pode te ajudar bastante na hora de pedir uma comida ou buscar informações. Android e iOS.

3-Google Trips

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Lançado em setembro, o aplicativo atualiza sobre voos, hotéis, reservas no Airbnb e localizações favoritadas no Google Maps. Além disso, ajuda a planejar passeios e mostra opções de bares e restaurantes. Ao organizar cada dia da viagem é possível acessar mapas do local e escolher restaurantes próximos. Esse app não foi feito para funcionar offline, mas mesmo assim é possível baixar previamente as informações necessárias. Só não esqueça de deixar as abas abertas e de não fechar o app. Android e iOS.

4- HERE WeGo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se estiver planejando usar o transporte público na sua viagem o HERE WeGO é uma boa opção. Só é preciso baixar o mapa da cidade e poderá ter acesso offline. Ele indica o tempo para chegar em um lugar, preço de passagens e até mesmo mapas 3D de locais internos como shoppings e estádios esportivos. Android e iOS.

5- CityMaps

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em vez de usar mapas, que não avisam quando você virou na rua errada, uma boa escolha é o aplicativo CityMaps. Ele também possibilita que o usuário baixe um mapa offline da cidade e receba recomendações de onde ir. É possível adicionar e priorizar lugares que mais lhe interessam. Android e iOS.

6- XE Currency

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Este app é uma calculadora offline que vai te ajudar a saber o preço de tudo na moeda do seu país. O aplicativo permite que você visualize o mesmo valor em diversas moedas. Android e iOS.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]