PUBLICIDADE

Turismo

A magia de Angkor

Marcelo Kasprzak ao lado de um monge, na cidade sagrada cambojana Principal atração turística do Camboja, o conjunto de templos e edifícios…



Marcelo Kasprzak ao lado de um monge, na cidade sagrada cambojana
Principal atração turística do Camboja, o conjunto de templos e edifícios da antiga cidade sagrada de Angkor é daquelas imagens que jamais sairão da memória. Erguidos a partir do século 8, no auge do Império do Khmer (nome que serve para designar o cambojano), os edifícios estão espalhados por uma área de 100 km2. Não há palavras, no entanto, que consigam descrever todo o mistério e esplendor que cercam aquelas ruínas que estão entre as maravilhas do mundo moderno.

Escondidos por vários séculos em meio à floresta, o complexo foi redescoberto em 1863 por exploradores franceses. Entre as construções daquele sítio arqueológico, chama a atenção o exótico e espetacular Ta Phrom, um templo que ainda está tomado pela selva da região, onde raízes crescem por toda parte, cobrindo as portas e janelas. Não deixe de conhecer, ainda, os templos Angkor Wat, Angkor Thom, Bayon, Banteay Srey e Banteay Samre. O turista também pode subir de balão, a 60 metros de altura, e apreciar todo o local.

Outros dois momentos inesquecíveis durante a viagem ao país asiático foram uma apresentação de dança local chamada Apsara e um passeio, no dorso de um elefante, que leva à montanha onde está o templo de Phnom Bakheng. Neste último local, é possível apreciar um pôr-do-sol único, cercado de monges adultos e crianças.

Apesar de ainda não estar totalmente pronto para o turismo (falta infraestrutura), o Camboja é um destino que merece ser visitado.

Por Marcelo Costa Kasprzak, 40 anos, consultor de viagens

Confira outros relatos de viagem do leitor no blog.

* * * * * * * *

Participe

Conte a sua história na coluna Eu Fui… Envie um texto de no máximo 1.500 caracteres e uma foto do passeio.

Envie para: turismo@gazetadopovo.com.br

PUBLICIDADE
array(6) { [0]=> string(5) "http:" [1]=> string(0) "" [2]=> string(23) "www.gazetadopovo.com.br" [3]=> string(9) "viver-bem" [4]=> string(7) "turismo" [5]=> string(17) "a-magia-de-angkor" }