• Carregando...
A Veneza americana
| Foto:

Quem desembarca em Miami e aluga um carro (item obrigatório, devido às longas distâncias) não encontra problemas para chegar à cidade vizinha: as rodovias são impecáveis e bem sinalizadas. Ao chegar ao balneário, a primeira parada deve ser em Fort Lauderdale Beach, uma bela orla coberta de palmeiras e areia grossa. Limpa e tranquila, a beira-mar tem nas calçadas desenhos imitando ondas, com gente correndo e andando de patins e bicicleta. Banho de mar? Como a cidade é quente boa parte do ano, só no auge do inverno (de janeiro a março) é preciso pensar duas vezes antes de cair na água.

Depois de caminhar pela praia, o turista deve seguir para um dos pontos turísticos mais famosos da cidade: Las Olas Boulevard, uma avenida charmosa que vai de Fort Lauderdale Beach ao centro da cidade. Durante todo o percurso, é possível apreciar as marinas e entender por que a cidade é conhecida como a “Veneza norte-americana”. Afinal, o balneário possui uma rede de cerca de 240 km de canais, onde milionários de todo o mundo literalmente “estacionam” seus gigantescos iates (muitas vezes, mais de um) em frente a cinematográficas mansões. Ford Lauderdale tem, nada mais, nada menos, que 42 mil embarcações.

Riverwalk

Próximo ao Las Olas Boulevard, já no centro de Fort Lauderdale, está outro atrativo turístico da cidade, o Riverwalk. O calçadão, às margens do New River, é um convite para esticar a noite do teatro a um restaurante ou, para aqueles que tiverem fôlego, ir até a alguma casa noturna nas redondezas. Entre as atrações na região, o Broward Center for Performing Arts, teatro responsável por trazer ao balneário grandes produções da Broadway (em janeiro, por exemplo, estará em cartaz Os Miseráreis); e o Museu de Arte de Fort Lauderdale, que mesmo passando por obras de revitalização, continua aberto para que os visitantes possam apreciar seu acervo de mais de seis mil obras.

Quem visita o Riverwalk também deve aproveitar para fazer um giro pelos canais num water táxi. Os curiosos barcos, que tem pontos de embarque em frente aos restaurantes que se espalham pelo calçadão, são uma mistura de transporte convencional (é possível ir de um ponto a outro da cidade) e tour. Enquanto navega pelo New River, o capitão fala sobre a cidade. Uma forma diferente de se terminar um passeio por essa parte de Fort Lauderdale.

Serviço:

Broward Center for Performing Arts. 201 Southwest 5th Avenue. Mais informações: www.browardcenter.org.

Museu de Arte de Fort Lauderdale. 1 East Las Olas Boulevard. Ingresso: US$ 10. Mais informações: http://moaflnsu.org/ .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]