Turismo

Aérea brasileira lança tarifa 30% menor do que as passagens mais baratas

Infomoney
22/02/2018 12:57
Thumbnail

Passagens Promo começam a vale nesta quinta-feira (22). Foto: divulgação | Gazeta do Povo

A Gol anunciou nesta quinta-feira (22) uma nova classe tarifária de passagens aéreas, cujos preços são até 30% mais baixos que a atual mais barata, Light. Chamada Promo, ela estará disponível tanto para voos nacionais quanto internacionais. No entanto, para marcar assentos com antecedência, será cobrada uma tarifa diferente.
Ainda que pague menos, os clientes da tarifa Promo poderão fazer a marcação gratuita dos assentos com antecedência de até sete dias em relação à data do embarque e também acumula uma milha Smiles a cada real gasto com a passagem.
Ela tem algumas diferenças em relação à tarifa Light: enquanto a mais antiga permite antecipação de voo em até 6 horas do horário original, a Promo não permite; o custo por marcação de assento fora do prazo estabelecido é de R$ 20 reais, não de R$ 10, como a Light; não existe desconto na tarifa para crianças; e, em caso de cancelamento, é cobrado o valor integral da tarifa.
As tarifas promocionais da Promo estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (22)  nos canais de venda da companhia.
Segundo a Gol, hoje, cerca de 65% das passagens vendidas são da tarifa Light, que como a Promo não tem despacho de bagagem gratuito. A aderência é grande “entre o público corporativo e o jovem, que tradicionalmente viaja com menos bagagem”.
LEIA TAMBÉM