Turismo

Aeroporto de Frankfurt tem salas de yoga e “cadeiras silenciosas”

Via Washington Post
12/07/2016 22:00
Thumbnail

Passageiros em trânsito podem fazer yoga de graça nas salas abertas 24 horas por dia. Foto: Divulgação

O aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, é um dos maiores do mundo e recebe milhares de turistas em trânsito, que acabam passando algumas horas ociosas no local, entre um voo e outro. Por isso a operadora Fraport AG investiu US$ 113 milhões de dólares em uma série de inovações para que o ambiente se tronasse mais atrativo aos passageiros. Entre as novidades estão salas de yoga, “cadeiras silenciosas” e áreas de recreação, para deixar os passageiros mais confortáveis e incentivá-los a gastar mais nas lojas do aeroporto.
Instaladas nos terminais 1 e 2 as “cadeiras silenciosas” possuem um design em forma de arco que reduz o som ambiente, e podem ser sincronizadas com aparelhos eletrônicos, para que os passageiros possam escutar sua própria música e relaxar. Possuem ainda conexão USB, tomada e uma mesa, para aqueles que querem trabalhar. As salas de yoga, também estão disponíveis nos terminais 1 e 2 e oferecem equipamentos profissionais, bem como vídeos e cartazes com dicas sobre a prática.
LEIA TAMBÉM
Cadeiras silenciosas ajudam os passageiros a "fugir" da correria do aeroporto e relaxar ouvindo música. Foto: Divulgação
Cadeiras silenciosas ajudam os passageiros a "fugir" da correria do aeroporto e relaxar ouvindo música. Foto: Divulgação
Tudo isso é parte da campanha “É ótimo tê-lo aqui!”, que tem como principal objetivo melhorar a experiência dos passageiros no aeroporto. Com essas novidades a operadora pretende que o aeroporto de Frankfurt alcance cinco estrelas no Skytrax, assim como os das cidades de Munique, Hong Kong, Singapura e Tóquio.
“Ainda vamos fazer muitas coisas para deixar o aeroporto mais atrativo“, afirmou o diretor financeiro Matthias Zieschang. A Fraport já aprovou um orçamento de 40 milhões de euros para renovar as amenidades e a área de chegada do terminal. Além de 20 milhões de euros para construir um centro de visitantes e modernizar os banheiros. A companhia também está investindo 3 bilhões de euros em um terceiro terminal, que deve ser inaugurado em 2022.