Turismo

Aeroporto de Nova York inaugura “banheiro” para animais de estimação

Roberto Couto
02/05/2016 22:00
Thumbnail

O “banheiro para pets” conta com grama artificial verde e até um hidrante. Fotos: divulgação.

O aeroporto John F. Kennedy (JFK), de Nova York, acaba de inaugurar um espaço para que animais de estimação possam fazer suas necessidades sem precisar deixar o local. Localizado no terminal 4, o “banheiro para pets” conta com grama artificial verde, um hidrante, saquinhos plásticos, uma lixeira para depositar as embalagens e uma mangueira para que os viajantes possam fazer a limpeza da área para o próximo bicho de estimação. Para os donos, há uma pia.
SAIBA MAIS
Cães-guia, cachorros de serviço, animais de apoio emocional e outros pets são bem-vindos a usar a novidade, que é uma exigência do órgão federal que regula o setor nos Estados Unidos. Até agosto de 2016, todos os aeroportos com mais de 10 mil passageiros por ano terão de oferecer uma área de “alívio” para que os viajantes possam levar seu animal de estimação.
Outros terminais norte-americanos, como os de Washington D.C., San DiegoChicago e Seattle, já oferecem essas áreas para pets. Além disso, o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, conta com um “Animal Lounge” para os pets que circulam pelo aeroporto alemão.