Turismo

Agência de turismo oferece “Tour Lava Jato” em Curitiba

Bruna Covacci
19/10/2016 14:53
Thumbnail

O Juiz Sérgio Moro se tornou referência da Lava Jato e é louvado por muitas pessoas. Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo.

Desde 2014, Curitiba tomou conta do noticiário nacional por conta das investigações da operação Lava Jato. A cidade ficou conhecida como “República de Curitiba”, quando foram divulgados os áudios interceptados de gravações telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em março deste ano.
Aproveitando a curiosidade sobre o local, a agência de turismo Special Paraná criou um roteiro de passeio chamado “Tour Lava Jato”. Com três horas de duração, o programa leva os visitantes até a Procuradoria da República (local onde a força-tarefa monta os processos da Lava Jato), a Universidade Federal do Paraná (onde o juiz Sergio Moro dá aulas para o curso de Direito desde 2007), Justiça Federal (sede da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba que é especializada em crimes financeiros e onde trabalha o juiz Sergio Moro), Polícia Federal (sede da investigação da Lava Jato e local de carceragem provisória), Complexo Médico-Penal (fica em Pinhais e é onde estão presos os investigados já julgados da Lava Jato).
Ainda há uma parada opcional no Museu Oscar Niemeyer, onde estão guardadas obras apreendidas durante a operação. A exposição Sob a Guarda do MON” é composta por 26 obras apreendidas. Ao todo, a operação já recuperou 600 telas. Estão expostas obras do artista brasileiro Vik Muniz e do pintor espanhol Miró.
Por ser privativo, o valor do passeio depende do número de interessados. Para uma pessoa custa R$ 340 e para o grupo de 10 pessoas é R$ 150 (cada). Os passeios saem com frequência, pelo menos uma vez por semana, sempre a combinar com pelo menos um dia de antecedência. Geralmente, os interessados são pessoas vindas de Curitiba ou do restante do Brasil.
SERVIÇO:
Special Paraná: www.specialparana.com e (41) 3232-1314 | WhatsApp (41) 9935-7215.