Turismo

Nova companhia aérea oferece serviços exclusivamente digitais para nova geração

Redação
21/07/2017 18:00
Thumbnail

Foto: Visual Hunt

Milleniuns, jovens entre os 18 e 35 anos, ganharam uma companhia área para chamar de sua. A Joon, lançada nesta quinta-feira (20) pela Air France, promete voos que traduzam uma experiência absolutamente digital, voltada às novas gerações tecnológicas.
“JOON é o mais novo membro da família Air France, pensada para a geração de hoje: espontânea, interessada em novas experiências e absolutamente digital. Uma viagem divertida ao redor do mundo? Uma sessão co-working há duas horas de Paris ou um fim de semana longe da capital? JOON sabe como agradar aqueles para quem viajar é parte da rotina diária”, reforça o comunicado da empresa no site.
Para conversar com o público mais jovem, além das tecnologias, a aérea terá comissários de bordo vestidos como os passageiros: com elementos contemporâneos, confortáveis, minimalistas, estilosos e na moda.
A Joon passará a operar voos de médio curso a partir de setembro deste ano e voos mais longos a partir de julho de 2018. Mais detalhes sobre os voos, destinos, produtos e serviços ainda não foram divulgados pela empresa.
Check in por selfie e Netflix a bordo
A JOON pode ser uma companhia aérea totalmente voltada aos milleniuns, mas não é a única a pensar neste público mais jovem. Outras aéreas têm adaptado serviços e produtos com um toque mais tecnológico, com o objetivo de chamar atenção de passageiros mais novos.
Desde junho deste ano, a GOL permite que os passageiros façam o check-in apenas com uma selfie. O recurso de reconhecimento facial foi adicionado ao aplicativo para smartphones da aérea e, para usá-lo, o passageiro só precisa fazer um cadastro da própria biometria facial. Depois disso, todos os demais check-ins poderão ser feitos com uma selfie, pelo app.
(Foto: divulgação da companhia)
(Foto: divulgação da companhia)
O recurso está disponível para voos domésticos e internacionais e não é preciso informar nenhum número adicional, como localizador ou dados de reserva do voo.
Já a companhia aérea australiana Qantas, no início de 2017, anunciou o acesso gratuito a diferentes aplicativos durante os voos, como Netflix e Spotify. Embora o benefício seja restrito aos voos domésticos, a empresa estuda ampliar a liberação aos voos internacionais também.
“Nós sabemos que verificar o e-mail, fazer compras online e usos gerais da web serão populares quando nós ligarmos o Wi-Fi, mas o que muitas pessoas gostam quando voam é poderem assistir seus programas de televisão favoritos ou assistir a filmes que elas não puderam ver no cinema”, disse no comunicado no site Olivia Wirth, executiva de marca, marketing e assuntos corporativos do grupo Qantas.
LEIA TAMBÉM