Turismo

Primeiro trem de luxo noturno da América Latina começa a operar

Da redação
05/05/2017 18:00
Thumbnail

Trem oferece acomodações luxuosas e confortáveis (Foto: Divulgação)

O primeiro trem de luxo noturno da América do Sul começou a circular na última quinta-feira (4). O transporte combina passeios em paisagens andinas e acomodações confortáveis e luxuosas. Operado pela Belmond, o Belmond Andean Explorer percorre uma das maiores rotas ferroviárias do mundo, atravessando os Andes peruanos, de Cusco ao Lago Titicaca e Arequipa, em viagens de uma ou duas noites.
O vídeo inaugural foi gravado por um drone e dá uma pequena mostra da experiência:
O Belmond Andean Explorer tem quatro opções de viagens e são apresentadas como Montanhas Peruanas (Peruvian Highlands), Planícies andinas e Ilhas de descoberta (Andean Plains and Islands of Discovery), Espírito da Água (Spirit of the Water) e Espírito dos Andes (Spirit of the Andes). Fora do trem, as aventuras incluem um passeio particular às ilhas flutuantes do Lago Titicaca e almoço em uma praia particular, com vista para os picos glaciais de La Paz, na Bolívia.
O trajeto percorre uma das maiores rotas ferroviárias do mundo (Foto: Google Maps)
O trajeto percorre uma das maiores rotas ferroviárias do mundo (Foto: Google Maps)
O trem
O veículo transporta apenas 48 pessoas e os passageiros são acomodados em quatro tipos de cabine (Deluxe Double Bed Cabin, Junior, Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin ou Bunk Bed Cabin), com diferentes opções de cama, banheiro e chuveiro. Com design repleto de elementos da cultura peruana, as acomodações são decoradas com tecidos feitos à mão, em tons macios da lã de alpaca.
O trem é divido em quatro tipos de ambientes. O Vagão Lounge oferece aos passageiros a possibilidade de se reunir com amigos ao redor do piano e desfrutar um drink; o Vagão Spa é  um espaço para relaxamento; os Vagões-Restaurante servem pratos frescos, sazonais e coloridos, preparados com ingredientes andinos; e o Vagão de Observação é um deque aberto em que os hóspedes podem degustar um Pisco e assistir à shows de música latina, enquanto contemplam as exuberantes paisagens peruanas.
As reservas podem ser feitas através do site da Belmond e os preços variam de U$ 480 a 3.615 . Ou seja, de R$ 1.530 a R$ 11.530 .
Confira as fotos de divulgação:
Leia mais