Turismo

Companhias aéreas aumentam número de voos para os Estados Unidos

Da redação
19/04/2017 08:00
Thumbnail

Novas linhas começam a operar a partir do segundo semestre. Foto: Bigstock

Quem pretende viajar para os Estados Unidos no segundo semestre vai contar com mais opções de voos. Durante a alta temporada, a companha aérea American Airlines vai retomar o voo direto entre Rio de Janeiro e Dallas/Fort Worth, no Texas. Já a Azul vai ampliar o número de voos que ligam o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos.
American Airlines
A companhia vai operar três voos semanais na rota Rio de Janeiro – Dallas/Fort Worth entre os dias 15 de dezembro de 2017 e 16 de fevereiro de 2018. Com origem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, o avião vai decolar às 19h10 (horário de Brasília), com previsão de chegada em Dallas/Fort Worth às 9h20 (horário local), às sextas, sábados e domingos.
Já no sentido Dallas/Fort Worth-Rio, o voo decolará do Aeroporto Internacional Fort Worth às 22h40 (horário local), pousando no Rio de Janeiro às 05h15 (horário de Brasília), às quintas, sextas e sábados. As passagens já estão disponíveis para compras nos canais de venda da American Airlines.
Azul
Na companhia Azul, haverá até dez ligações semanais para Fort Lauderdale/Miami e oito para Orlando. As operações serão temporárias, de 3 de julho a 1º de setembro, todas com origem no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo. A intenção da Azul de ampliar a oferta internacional ainda precisa passas pela aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Regras mais rígidas para tirar o visto americano
O consulado dos EUA no Brasil confirmou mudanças na emissão do visto. Uma delas é a necessidade de entrevista presencial para pessoas com menos de 16 anos ou mais de 66 anos, que antes eram isentas, o que impacta diretamente no prazo para receber a autorização.
Com o endurecimento das regras, outra questão polêmica é a possibilidade de o consulado exigir as senhas de acesso às redes sociais dos solicitantes do visto.
LEIA TAMBÉM: