Turismo

Viaje de graça: aplicativo troca exercício físico por milhas aéreas

Redação
24/05/2017 08:00
Thumbnail
Trinta minutos de atividades físicas por dia podem garantir, além de um corpo saudável, milhas aéreas. A proposta faz parte do aplicativo gratuito Heartbit, antigo Mova Mais, que oferece pontos diários aos praticantes assíduos de exercícios. A princípio, o desafio parece fácil, mas para conseguir milhas o suficiente é preciso muita determinação.
Segundo as regras do aplicativo, compatível com sistemas Android e iOS, cada sessão de exercícios precisa ter no mínimo 10 minutos de atividade intensa ou moderada. Além disso, é necessário fazer 30 minutos de atividade física todos os dias para atingir a meta diária inicial e ganhar pontos. A meta foi estabelecida de acordo com parâmetros do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) Americano e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para garantir os pontos no aplicativo, é necessário ter uma conta em um dos três apps gerenciadores de exercícios físicos parceiros do Heartbit: RunKeeper, Strava e MapMayRun. As milhas são adquiridas através de empresas patrocinadoras e anúncios na plataforma. Cada 10 pontos conquistados no Heartbit equivalem a 1 ponto Multiplus, programa de fidelidade brasileiro.
A partir de 2 mil pontos, é possível resgatar produtos e serviços, além de passagens aéreas. Se a quantidade de pontos não for suficiente para comprar um bilhete, o site da Multiplus oferece a opção de combinar pontos e dinheiro. Assim, a passagem acaba saindo mais em conta.
Mas antes de achar que você vai garantir milhas graças aos inúmeros exercícios realizados ou às longas distâncias de caminhada, é melhor conferir item por item no FAQ do site. Lá, um dos tópicos explica que o Heartbit dá pontos por dia quando a meta diária é atingida, e não por quilômetro percorrido ou quantidade de atividades. “Fazemos isso para recompensar o hábito saudável de manter atividades frequentes”, explicam no site.
LEIA TAMBÉM