Turismo

App do Google para planejar viagens é lançado no Brasil

Redação
06/09/2017 15:40
Thumbnail

Foto: Bigstock

Viagens exigem algum planejamento. A tecnologia pode ser uma boa aliada com aplicativos de recomendações de restaurantes, mapas e lembretes. O Google tem um app que consolida essas e outras funções em um lugar, o Google Trip. Agora, ele ganhou uma versão em português do Brasil.
O Google Trips foi lançado em 2016, mas estava restrito ao idioma inglês. Com a atualização disponibilizada hoje (6), ele aprendeu a falar outros seis idiomas, incluindo o português.
Com uma interface intuitiva, o Google Trips permite criar planos do dia, marcando os locais e eventos que se deseja conferir, e os exibe no mapa; sugere atrações do local de destino separadas por proximidade, principais pontos, ambientes externos e atividades ao ar livre — e exibe avaliações de outros usuários; e encontra e reúne reservas de hotéis e horários de voos encontrados no Gmail.
O app ainda traz itinerários populares para 200 cidades do mundo inteiro a fim de inspirar os viajantes menos experientes.
Outra vantagem do app é que todo o conteúdo da viagem é salvo no próprio celular, o que permite consultas mesmo quando não há conexão à Internet.
O Google Trips é gratuito e está disponível para Android e iPhone.
LEIA TAMBÉM