Turismo

Ranking divulga as 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2017

Infomoney
09/11/2017 11:40
Thumbnail

Pelo quinto ano consecutivo, a Air New Zeland foi eleita a melhor companhia aérea do mundo. Veja a lista completa. Foto: divulgação.

Pelo quinto ano seguido, a Air New Zeland foi eleita a melhor companhia aérea do mundo pelo AirlineRatings.com. De acordo com Geoffrey Thomas, editor-chefe do portal, ela levou o prêmio por continuar quebrando recordes na performance financeira, nas inovações de voo, liderança ambiental, em sua frota nova de aviões e devido à motivação de sua equipe.
Realizado anualmente, o levantamento é organizado com base na Organização Internacional de Aviação Civil e considera diversos fatores, dentre eles as avaliações de viajantes, lucro, presença de “premium economy”, performance nos relatórios ambientais, se já esteve envolvida em acidentes sérios e se oferece “camas” na classe executiva.
Em segundo lugar na lista aparece a Qantas Airways, que “continua se transformando e tem se tornado a ‘queridinha’ do mercado com suas ações subindo de US$ 0,76 para US$ 4,88 nos últimos seis anos”. Ela é seguida pela Singapore Airlines, que apresentou o A380s um pouco depois do prêmio, mas que deve ser levando em consideração em 2018.
Confira, abaixo, as 10 melhores companhias aéreas em 2017:
1- Air New Zealand
2- Qantas Airways
3- Singapore Airlines
4- Virgin Australia
5- Virgin Atlantic
6- Etihad Airways
7- All Nippon Airways
8- Korean Air
9- Cathay Pacific
10- Japan Airlines
 
LEIA TAMBÉM