• Carregando...
(Foto: reprodução Facebook da MSC Cruzeiros)
(Foto: reprodução Facebook da MSC Cruzeiros)| Foto:

Cerca de 4,3 mil passageiros e 1,5 mil tripulantes do navio MSC Preziosa desembarcam hoje em uma cidade inédita no Brasil. Balneário Camboriú (SC) entra, a partir desta sexta-feira (7), na rota dos cruzeiros brasileiros. Embora essa seja apenas uma manobra-teste, a partir de novembro há 30 novas escalas programadas para a cidade, que só precisa da autorização final da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

A chegada do navio de 333 metros de comprimento é aguardada com ansiedade pelas autoridades locais. Por ser a primeira vez, a Marinha, a Antaq e a Polícia Federal estão receosos com os curiosos e manterão barcos menores na água para afastá-los, bem como acompanhar a movimentação dos tênderes – barcos que levarão os turistas no trajeto do navio para a Molhe da Barra Sul.

O que pode atrapalhar? As condições do mar. Se não forem apropriadas, o navio deve seguir o trajeto normal, sem parar para a escala.

Aos turistas que decidirem descer em Camboriú, dentre os passeios disponíveis à compra estão o Parque Unipraias, o parque temático Beto Carrero World e um tour pela cidade de Blumenau.

Leia mais

Feriados à vista: em qual viajar para economizar?

Aeroporto de Curitiba é eleito o melhor do Brasil, de novo

Páscoa em Foz? Poucos hoteis tem vagas. Programe-se!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]