Turismo

Hotel de Foz do Iguaçu entra na lista dos mais luxuosos do mundo

Guilherme Grandi
13/03/2018 08:55
Thumbnail

O Brasil lidera o ranking do Forbes Travel Guide na América do Sul com o Belmond Hotel das Cataratas. Foto: divulgação.

A cidade de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, tem o hotel mais luxuoso da América do Sul de acordo com o guia norte-americano Forbes Travel Guide 2018.
Pela primeira vez em 60 anos, o Brasil está representado na publicação com o Belmond Hotel das Cataratas, único do continente a receber cinco estrelas no disputado ranking criado em 1958, e que selecionou 60 propriedades em todo o mundo.
O hotel foi o único a receber cinco estrelas pelo guia na América do Sul. Foto: divulgação.
O hotel foi o único a receber cinco estrelas pelo guia na América do Sul. Foto: divulgação.
A publicação aponta o serviço de spa e a vista para as Cataratas do Iguaçu como os principais destaques para a classificação do hotel. Segundo a avaliação, os hóspedes do Belmond têm “as quedas só para eles do amanhecer ao entardecer”, com a paisagem e os sons da floresta além dos produtos de beleza feitos com frutos e ingredientes da Amazônia.

Outros benefícios

O Forbes Travel Guide aponta ainda, como vantagem de se hospedar no local, não precisar ir embora quando o parque fecha no final do dia.
“É preciso ver as Cataratas do Iguaçu para acreditar nisso. É tão majestosa, tão poderosa e tão espetacular que a maioria dos visitantes fica de queixo caído com a maravilha natural. Para se ter uma ideia, ela é mais alta e três vezes maior do que as Cataratas do Niagara [nos Estados Unidos]”, explica o Forbes Travel Guide.
O presidente da rede Belmond, Roeland Vos, afirmou que estar no guia é “de grande satisfação”. “Nos orgulhamos de oferecer experiências de luxo autênticas nos destinos mais inspiradores do mundo”, conta. Já o gerente-geral do Belmond Hotel das Cataratas, Eduardo Bressane, diz que os hóspedes “têm o privilégio de estar dentro de um destino que é Patrimônio Mundial Natural da Unesco e uma das sete novas maravilhas da natureza”.

Similares no Brasil

A revista Forbes apontou que, apesar das crises econômica e política tomarem conta dos noticiários, o Brasil está passando por um ressurgimento dos hotéis de luxo principalmente após a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Os mais tradicionais, de propriedade familiar, ainda dominam o país.
Mas, segundo a publicação, grandes marcas globais de luxo estão abrindo unidades por aqui, principalmente em São Paulo. Entre as novidades, estão o Palácio Tangará, primeiro hotel sul-americano da Oetker Collection que abriu no ano passado no parque Burle Marx; o Four Seasons Hotel Nações Unidas, que inaugura no final deste ano; e o Rosewood International, que estreia sua primeira propriedade de seis estrelas no continente em 2019, em um complexo comercial na Cidade Matarazzo (próximo à Avenida Paulista).
De acordo com a revista Forbes, o Palácio Tangará faz parte da nova leva de hotéis de luxo que estão sendo abertos no Brasil. Foto: divulgação.
De acordo com a revista Forbes, o Palácio Tangará faz parte da nova leva de hotéis de luxo que estão sendo abertos no Brasil. Foto: divulgação.

Disputa

Com mais sete hotéis classificados na categoria quatro estrelas pela Forbes, o Brasil é apontado pelo guia como uma tendência crescente de novas marcas de luxo globais e lidera o segmento na América do Sul. De acordo com o presidente do guia, Gerard J. Inzerillo, a conquista das cinco estrelas se deu em um ano importante para a publicação, que está completando seis décadas. “É uma trajetória impressionante de serviços prestados a hotéis e hóspedes”, conta.
A avaliação foi feita com base em 900 quesitos, em que o serviço foi responsável por 75% da nota e os outros 25% pela qualidade das instalações. Nesta edição do guia há hotéis, spas e restaurantes de 50 países, com destaque para os estreantes do Oriente Médio e outros 13 que atingiram cinco estrelas nas três categorias. A lista completa está disponível no site do Forbes Travel Guide 2018.
LEIA TAMBÉM: