Turismo

Brasil se autodenomina “sensacional” para atrair turistas de fora

Da redação
02/12/2016 10:46
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Desde os mais diretos, como a Eslováquia (‘Viajar na Eslováquia – uma boa ideia’), aos mais dramáticos, como a Colômbia (‘Colômbia é um realismo mágico’), os departamentos de turismo dos países se desdobram tentando pensar em slogans que chamem a atenção dos turistas pelo mundo. Um site britânico separou todos esses slogans e montou um mapa, mostrando a escolha de cada país – e um ponto em comum em boa parte deles é o ponto de exclamação!!!
Leia mais
O Brasil, por outro lado, preferiu ser simples e escolheu o adjetivo “sensacional” para resumir a experiência turística no país tropical. Os Estados Unidos gostam de mostrar o seu potencial e dizem: “Tudo dentro do seu alcance“.
El Salvador optou por um fato: “O país dos 45 minutos” e Cuba não permite cópias: “Autêntica Cuba“.
Dos vizinhos, o Paraguai explica: “Você precisa senti-lo“, e a Argentina quer fazê-lo dançar: “Combina com seu ritmo“. Chile é inclusivo, onde “Todos são bem-vindos“, enquanto Equador lembra os Beatles: “All you need is Ecuador” ou “Tudo que você precisa é Equador”.
No lado europeu, a França afirma: “Renda-se à França“, e a Espanha prefere uma hashtag: #spainindetail ou #espanhaemdetalhe. Portugal é simples e direta: “Costa Oeste da Europa“.
Confira o mapa e como cada país se autodenomina:
(Foto: Reprodução site Family Break Finder)
(Foto: Reprodução site Family Break Finder)