PUBLICIDADE

Turismo

Brasil terá 3 mil voos extras nas férias de julho

Novas opções de horários e rotas para destinos nacionais e internacionais querem atender a demanda dos passageiros na alta temporada.

Foto: PixabayNas duas companhias que anunciaram os voos extras, o destino principal é o Nordeste do país

Depois da Azul anunciar a operação de mil voos extras para férias julho, foi a vez da Gol divulgar como vai operar na alta temporada. Juntas, as companhias aéreas vão colocar 3 mil voos extras para quem vai se deslocar nas férias.  Na Azul, a ação acontece entre 1º e 31 julho e prevê inclusão de novos mercados domésticos e aumento de voos internacionais. Já na Gol, a operação se estende até a primeira quinzena de agosto. O aumento da operação é uma resposta à demanda dos passageiros.

“Incluímos voos extras em 38 destinos, o que representa mais de 60% dos aeroportos onde operamos”, afirma Rafael Araujo, gerente de Planejamento Estratégico de Malha da GOL. “Para a alta temporada adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem”, complementa o executivo.

Voos domésticos 

A Gol  reforçou as operações em 34 aeroportos brasileiros, com foco principalmente nas cidades da região nordeste, destino muito procurado pelos viajantes nesta época do ano. Além dos 1800 voos extras nacionais disponibilizados, a GOL criou 31 novas rotas exclusivas, com o objetivo de facilitar e agilizar a viagem permitindo que o deslocamento dos clientes até o destino final seja realizado em voos diretos.
Dentre os aeroportos com maior concentração de voos extras estão São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Fortaleza, Salvador e Brasília. Entre as rotas inéditas para a alta temporada o destaque são os voos diretos de Confins, Curitiba, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Santos Dumont, Cuiabá, Belém e Goiânia para algumas cidades do nordeste brasileiro.

Os aeroportos que receberão voos extras da Azul são: São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Recife, Salvador, Foz do Iguaçu, Teresina, São Luís, Fortaleza, Natal, Maceió, Curitiba, Ilhéus, Valença (Morro de São Paulo), Cuiabá e Goiânia

Voos Internacionais

No mercado internacional foram adicionadas novas rotas para a América Latina e Caribe. A capital uruguaia recebe, neste período um voo direto semanalmente de Salvador na Bahia.
Na Argentina a companhia incluiu a nova rota direta entre Rio de Janeiro em Mendoza com dois voos diretos entre as cidades. Além disso, serão ofertados voos extras para Buenos Aires decolando de Fortaleza, Natal e Recife, com novas opções de dias e horários entre julho e agosto.
Os clientes que viajam com destino à capital chilena, a partir de julho tem a opção de viajar direto do aeroporto internacional do Rio de janeiro. Na alta temporada as operações serão realizadas no período noturno; já no mês de agosto eles seguem na malha regular da companhia durante as manhãs.
O aeroporto internacional de São Paulo terá aumento de frequência nos voos para Santiago, no Chile, e Punta Cana, no Caribe. Santiago ganha seu terceiro voo diário e Punta Cana passa de 4 para 7 voos semanais durante o inverno.

No âmbito internacional, as operações adicionais da Azul chegarão a Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos).

LEIA TAMBÉM

>> Saiba quanto cada companhia aérea vai cobrar pela bagagem despachada

>> Curitiba vai ter voos diários para Buenos Aires

>> Bariloche vai oferecer desconto para brasileiros nas férias de julho

PUBLICIDADE