• Carregando...
Brasileiro não precisa de visto para visitar 153 países
| Foto:

Quando se trata de viajar ao exterior, há passaportes de países que “abrem” mais as portas de uma imigração do que outros. E não são os documentos do Brasil ou dos Estados Unidos os mais poderosos. São os alemães que conseguem viajar para mais lugares sem visto, como mostra o estudo “Visa Restrictions Index 2016“, da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, em inglês) e da consultoria Henley & Parners. Segundo o levantamento, com um passaporte da Alemanha é possível entrar sem visto em 177 dos 218 países e territórios.

O Brasil está na 21.ª posição, ao lado da Bulgária e da Romênia. Com o documento de identificação dos três países, é possível visitar sem visto 153 países. Em segundo lugar no ranking, está a Suécia. Seus cidadãos podem visitar, livre de vistos, 176 destinos. Na sequência, aparecem Finlândia, França, Itália, Espanha e Reino Unido (175); Bélgica, Dinamarca, Holanda e Estados Unidos e Áustria (174); e Japão e Singapura (173).

O ranking também aponta os “piores passaportes“, aqueles que obrigam os cidadãos a pedirem mais vistos. Na lanterninha, está o Afeganistão (apenas 25 países não exigem o visto) e bem próximos aparecem Paquistão (29), Iraque (30), Somália (31), Síria (32) e Líbia (36).

Liberados

ESSES EXIGEM

A seguir a lista dos países que exigem visto dos brasileiros:

Afeganistão

Argélia

Armênia

Angola

Austrália

Bangladesh

Benin

Burkina Faso

Cabo Verde

Camarões

Camboja

Canadá

Catar

China

Congo

Cuba

Egito

El Salvador

Emirados Árabes Unidos

Estados Unidos

Etiópia

Gabão

Gana

Índia

Irã

Iraque

Indonésia

Japão

Jordânia

Líbano

Laos

Mali

Moçambique

Nepal

Nigéria

Quênia

República da Guiné

São Tomé e Príncipe

Vietña

Tanzânia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]