• Carregando...
O acordo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos é válido para portadores de passaporte comum. Foto: divulgação.
O acordo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos é válido para portadores de passaporte comum. Foto: divulgação.| Foto:

A partir do dia 3 de junho, brasileiros que pretendem passar férias nos Emirados Árabes Unidos não precisarão mais de vistos para entrar no país. A isenção permitirá aos cidadãos entrar, sair e transitar pelo território dos Emirados durante 90 dias a cada período de 12 meses.

O acordo, de mão dupla,  também vale para cidadãos dos Emirados que vêm ao Brasil. O tratado é destinado apenas a portadores de passaportes comuns, já que os documentos diplomáticos ou especiais possuem regras diferenciadas.

A parceria entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos foi assinada em março de 2017 durante a visita do ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados, Abdullah Bin Zayed Bin Sultan Al Nahyan, ao país. O acordo foi aprovado pelo Congresso Nacional em novembro e agora ratificado pela nação árabe.

Emirados não são só Dubai

Abhu Dhabi é um dos destinos sugeridos (Foto: Divulgação)
Abhu Dhabi é um dos destinos sugeridos (Foto: Divulgação)

Muita gente relaciona os Emirados Árabes Unidos apenas à moderna e futurista Dubai, mas o país vai muito além das ilhas em formato de palmeiras e do maior edifício do mundo – o Burj Khalifa. Mas, na verdade, são sete principados que formam a nação: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Situado no Oriente Médio entre o Golfo Pérsico e o de Omã, os Emirados Árabes Unidos se desenvolveram graças à riqueza do petróleo e o investimento maciço em turismo principalmente em Dubai (cidade mais populosa), e Abu Dhabi (capital).

>> Tour virtual mostra todo o luxo do hotel sete estrelas de Dubai

É na cosmopolita Dubai que estão os atrativos mais fortes, como o Burj Khalifa, atualmente o edifício mais alto do mundo; o Aeroporto Internacional Al Maktoum, que se tornou um dos mais movimentados do mundo; e as três Palm Islands, as maiores ilhas artificiais já construídas.

>> Abu Dhabi: um dos 20 melhores destinos de cruzeiro no mundo

Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo, na beira das areias brancas do Golfo Pérsico. Foto: divulgação.
Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo, na beira das areias brancas do Golfo Pérsico. Foto: divulgação.

Outros projetos incluem o Dubai Mall, que é o maior shopping do mundo; a Yas Island, um grande complexo de parques aquáticos e atrativos turísticos; e um arquipélago artificial chamado The World, que pretende aumentar ainda mais a crescente indústria do turismo de Dubai.

Também no setor de entretenimento está a construção dos parques temáticos Dubailand – que deverá ter o dobro do tamanho da Disney World -, e Ferrari World, com a escuderia italiana em Abu Dhabi.

Os Emirados Árabes Unidos pretendem, ainda, sediar uma edição dos Jogos Olímpicos, e estão construindo a Cidade dos Esportes de Dubai, que irá disponibilizar casas para as equipes esportivas locais e poderá fazer parte de uma futura sede.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]