• Carregando...
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

Dada a oportunidade de se sentarem ao lado de qualquer outro latino-americano em uma viagem de ônibus, 30% dos cariocas preferem o banco ao lado dos argentinos, de acordo com uma pesquisa realizada pela Busbud, varejista de vendas de passagens online de ônibus. Mexicanos e chilenos ficam logo em seguida, em segundo (com 20,3%) e terceiro (18,5%) lugar, respectivamente, embora os homens brasileiros prefiram conversar com um chileno, antes de um mexicano. Em quarto? Uruguai, é claro, com 12% de popularidade.

Leia mais

Aerolíneas argentinas tira voos dos brasileiros para Buenos Aires

Quer ser um caçador de auroras boreais? Veja como!

Dê um pulo no paraíso! Conheça a ilha de Aruba

Cariocas preferem puxar papo com argentinos, quando falam com estrangeiros

Foram entrevistados mil moradores do Rio de Janeiro, antes dos Jogos Olímpicos, com o questionamento: “Quem vocês prefeririam iniciar uma conversa no ônibus?” A pesquisa foi realizada pelo Google Consumer Surveys, e trouxe resultados divididos por gênero.

Sejam mulheres ou homens cariocas, os argentinos se mantiveram no topo: 32% dos homens e 29% das mulheres escolheram os hermanos como companheiros de viagem.

Países do Norte

Os Estados Unidos, embora não seja um país latino, mostrou-se muito popular, com 30,5% de preferência, e ficou na frente do Canadá (quase 15%) e Reino Unido (11,1%) na escolha dos brasileiros, embora muitos dos entrevistados não soubessem falar inglês.

Para as mulheres, as cariocas são menos propensas a escolher os espanhois para conversarem, que tiveram 11% de aceitação, preferindo os italianos, com 11,9% da preferência, seguidos dos britânicos (12,2%) e franceses (11,4%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]