Turismo

Cariocas preferem puxar papo com argentinos, quando falam com estrangeiros

Da redação
16/08/2016 20:30
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Dada a oportunidade de se sentarem ao lado de qualquer outro latino-americano em uma viagem de ônibus, 30% dos cariocas preferem o banco ao lado dos argentinos, de acordo com uma pesquisa realizada pela Busbud, varejista de vendas de passagens online de ônibus. Mexicanos e chilenos ficam logo em seguida, em segundo (com 20,3%) e terceiro (18,5%) lugar, respectivamente, embora os homens brasileiros prefiram conversar com um chileno, antes de um mexicano. Em quarto? Uruguai, é claro, com 12% de popularidade.
Leia mais
Foram entrevistados mil moradores do Rio de Janeiro, antes dos Jogos Olímpicos, com o questionamento: “Quem vocês prefeririam iniciar uma conversa no ônibus?” A pesquisa foi realizada pelo Google Consumer Surveys, e trouxe resultados divididos por gênero.
Sejam mulheres ou homens cariocas, os argentinos se mantiveram no topo: 32% dos homens e 29% das mulheres escolheram os hermanos como companheiros de viagem.

Países do Norte

Os Estados Unidos, embora não seja um país latino, mostrou-se muito popular, com 30,5% de preferência, e ficou na frente do Canadá (quase 15%) e Reino Unido (11,1%) na escolha dos brasileiros, embora muitos dos entrevistados não soubessem falar inglês.
Para as mulheres, as cariocas são menos propensas a escolher os espanhois para conversarem, que tiveram 11% de aceitação, preferindo os italianos, com 11,9% da preferência, seguidos dos britânicos (12,2%) e franceses (11,4%).