Turismo

Casa de Elizabeth Taylor vira hotel butique no México

Roberto Couto
12/01/2016 22:00
Thumbnail

A Casa Kimberly tem uma vista deslumbrante da Banderas Bay. Fotos: divulgação.

Quando Elizabeth Taylor e Richard Burton compraram uma casa em Puerto Vallarta, no México, em 1960, o destino era apenas uma bucólica aldeia na costa do Pacífico e, não, o balneário popular de hoje. Para o bem e para o mal, o famoso casal acabou colocando o local no mapa do turismo internacional e agora a antiga residência dos astros de Hollywood, a Casa Kimberly, foi convertida em um elegante hotel butique com arquitetura e decoração em estilo missões (neocolonial hispano-americano) com toques clássicos franceses.
Compreensivelmente, tudo no estabelecimento lembra seus antigos ilustres moradores. Das nove acomodações, a mais luxuosa é a Elizabeth Taylor Suite, que tem lustre de cristal Swarovski e uma banheira de mármore em formato de coração que a diva pessoalmente encomendou (e uma curiosidade: a banheira tem formato de coração humano).
A suíte Cleopatra que recebeu o nome pois o casal contracenou na superprodução de 1963, tem uma varanda privada com uma banheira de hidromassagem e uma vista deslumbrante da Banderas Bay.
Vista de um dos espaços comuns externos do estabelecimento.
O restaurante do hotel, denominado Iguana, é uma homenagem ao filme A noite do Iguana (Night of the Iguana, 1964), que Burton filmou no balneário. Todos os quartos têm amenities Bulgari, dignos de Liz Taylor. E a famosa piscina de azulejos azuis, que os atores nadavam, foi mantida intacta. O estabelecimento ainda conta com um spa.
A Casa Kimberly tem diárias a partir de US$ 435. A suíte de Liz Taylor custa US$ 825 por dia. Mais informações e reservas no site.