Turismo

Cataratas do Iguaçu recebem milhares de pessoas para maratona; veja como participar

Guilherme Grandi
18/03/2018 12:00
Thumbnail

O percurso da Meia Maratona passa do lado das quedas d'água. Foto: Divulgação.

Já estão abertas as inscrições para a Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu, que será realizada no dia 10 de junho no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. A 11ª edição da corrida terá dois roteiros pelas estradas internas do parque, com oito e 21 quilômetros de extensão. A expectativa é de que cinco mil pessoas participem da prova, que este ano faz alusão ao aniversário de 104 anos da cidade
A última edição teve cerca de 4.700 participantes nos dois percursos de prova. Foto: Divulgação.
A última edição teve cerca de 4.700 participantes nos dois percursos de prova. Foto: Divulgação.

Percurso

A largada da Meia Maratona é realizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu e a chegada acontece no portão de acesso próximo ao centro de recepção de visitantes. Ao longo do caminho, os participantes passam por toda a floresta até chegarem às Cataratas, uma das sete maravilhas naturais do mundo. A prova conta com a participação de atletas de vários países.

Inscrições

Para participar da Meia Maratona das Cataratas é preciso ter mais de 18 anos e estar em boas condições de saúde. As inscrições custam a partir de R$ 90 (dependendo do percurso e se o atleta mora ou não em Foz do Iguaçu) e podem ser feitas pelo site oficial da prova.
LEIA TAMBÉM: