Turismo

Cinco faces do Texas

Daniela Piva
28/03/2015 15:08
Thumbnail

Fotos: Divulgação

Experiência western
Para experimentar o estilo de vida autêntico do caubói, o turista pode visitar um dos mais de 100 ranchos de gado populares no Texas, que contam com caubóis experientes liderando grupos em passeios  e em aventuras à cavalo. Se a ideia é conhecer museus, a cidade de Fort Worth apresenta alguns dos melhores, como o Sid Richardson Museum, Amon Carter Museum e The National Cowgirl Museum and Hall of Fame. Na primavera e no verão, quando a temporada de rodeio está a pleno vapor, é possível curtir com os profissionais do laço e da montaria os concertos, festas, churrascos, leilões ao vivo e passeios de trilha.
Gastronomia premiada
O estado é reconhecido pela gastronomia contemporânea de vanguarda. Inspirados pelos ingredientes locais, os chefs oferecem menus e ideias novas para os restaurantes das principais cidades, como Houston, Dallas, Fort Worth, Austin e San Antonio.
Do country ao jazz
Além do country, o rock-n’-roll, o estilo Tejano, o blues, o jazz e o gospel – e, às vezes, tudo ao mesmo tempo – também têm vez. Austin é conhecida como a “Capital Mundial da Música ao Vivo” , com festivais como o South by Southwest (SXSW) e  o Austin City Limits (ACL).
Esportes aquáticos
São mais de 960 quilômetros de litoral de águas quentes do Golfo do México. Se preferir surfar ou praticar kiteboard, os melhores locais estão em South Padre Island a Galveston Bay. Vale viajar pelo interior e descobrir rios cristalinos e lagos artificiais.
Muitas compras
Dallas é a cidade que tem a maior concentração de shopping centers por pessoa que qualquer outra do país. Em Houston, no The Galleria (foto), são 400 lojas de designers, alta costura e também de varejo.