• Carregando...
Como planejar a sua viagem?
| Foto:

Para quem começa a planejar uma viagem o primeiro passo é decidir para onde ir. Você deve se perguntar: quero ir para a praia, para as montanhas, visitar um familiar ou conhecer um lugar totalmente diferente? As possibilidades são diversas, mas se você ainda não sabe para onde ir: pesquise destinos e rotas que mais te agradam, converse com seus amigos para descobrir um pouco mais sobre cada lugar, leia blogs e sites com dicas turísticas e pense em quais experiências esse local pode te proporcionar. A regra é: informe-se e escolha o destino que melhor te atenda.

Verifique as promoções no site da companhia aérea

Acompanhe de perto o site e as redes sociais da companhia aérea que você vai viajar. Se tiver tempo para monitorar diariamente é ainda melhor, dessa forma é fácil identificar as melhores oportunidades e aproveitar as melhores ofertas.

Escolha pelo preço

No site da GOL, por exemplo, uma ferramento possibilita a pesquisa de passagens por preço, permitindo que a escolha seja feita de acordo com sua pretensão de gastos. Ao invés de selecionar o destino, basta inserir o valor máximo em reais que poderá pagar por sua viagem. O site indicará na data selecionada, uma listagem de destinos disponíveis no valor solicitado.

LEIA TAMBÉM

10 cidades mais econômicas para viagem de férias

Como fazer a mala de viagem certa para cada idade

5 dicas (práticas!) para evitar filas no embarque de voos nacionais

Aproveite os benefícios e descontos da companhia aérea:

Algumas aéreas possuem parcerias que oferecem descontos na locação de carro, reserva de hotéis e até na compra de malas. Você também pode aproveitar pontos ou milhas para estes serviços.

Facilite a sua vida

Escolha lugares que facilitem a sua vida, resorts all inclusive, por exemplo, são uma ótima opção para quem viaja com crianças e não quer extrapolar no orçamento. Já para viagens mais românticas, opte por destinos mais exclusivos e remotos, onde o casal possa curtir momentos especiais a dois. Essa dica também vale para a escolha da companhia aérea, se você é super conectado a GOL tem ferramentas para check-in pelo aplicativo do smartphone e até mesmo pelo Twitter. Já na Azul a novidade para famílias é o SkySofa, que transforma quatro poltronas em uma cama que acomoda os pequenos.

Como planejar a sua viagem?

Não esqueça os documentos

Organizar a documentação necessária e reservar uma quantia em dinheiro para a viagem são dicas básicas para evitar problemas, segundo a advogada de imigração Ingrid Baracchini. “Um dos itens que mais causam estresse antes do passeio é a validade dos documentos. Muitas pessoas deixam para resolver as pendências na última hora e pequenos detalhes como a solicitação de vistos de entrada ou passagem pode atrapalhar a viagem”, explica Ingrid.

Lembre-se de:

  • Verificar o vencimento do passaporte: se for preciso tirar o visto, o passaporte deve ter ao menos oito meses de validade, por isso é muito importante essa verificação prévia.
  • Checar itens importantes na mala: é comum as pessoas esquecerem objetos dentro das malas e isso pode causar problemas com a patrulha da fronteira norte-americana. Um simples objeto esquecido dentro da mala, como celulares e notebooks, pode trazer grandes dores de cabeça, por isso, é importante checar todas as malas antes de partir.
  • Preparar a documentação para a retirada do visto: programe-se com bastante antecedência para evitar surpresas. Se já estiver com o visto em dia, adiante as passagens e não se esqueça de verificar se há nomes ou palavras erradas na emissão dos vouchers, principalmente se, nesse meio tempo, você se divorciou ou alterou algum dado da sua documentação. Outro detalhe fundamental é estar com as vacinas em dia, muitos destinos pedem vacina contra a febre amarela, fique atento!
Como planejar a sua viagem?
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]