PUBLICIDADE

Turismo

Check-in por reconhecimento facial passa a valer a partir de junho

A Gol é a primeira companhia aérea no mundo a lançar a ferramenta, que reconhece o rosto do passageiro no celular para gerar o cartão de embarque

Companhia aérea anuncia check-in por reconhecimento facialFoto: Bigstock

Os passageiros que viajam pela Gol poderão fazer o check-in apenas com uma selfie, a partir de junho. O recurso de reconhecimento facial está em fase de testes no aplicativo para celular da companhia. Para utilizá-lo, basta que o passageiro faça um cadastro da sua biometria facial no app, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional. Depois de feito o cadastro, todos os próximos check-ins poderão ser feitos no aplicativo só com o reconhecimento facial.

Segundo a companhia aérea, o recurso é pioneiro no mundo e estará disponível tanto para voos domésticos quanto para internacionais. Não será preciso informar nenhum número adicional como localizador ou dados de reserva. Para facilitar, os passageiros devem ter apenas uma conexão de internet.

“A novidade alia eficiência e alta tecnologia, facilitando um processo essencial para o embarque e o dia a dia dos clientes”, afirma Paulo Palaia, diretor de Tecnologia da Gol.

gol_reconhecimento_facial
A nova ferramenta começa a funcionar em junho no aplicativo da companhia (Foto: Reprodução/Gol)

Segurança

Sobre a possibilidade de outra pessoa usar a ferramenta de check-in utilizando uma foto ao invés de uma captura de imagem do rosto, a companhia aérea esclareceu que o algoritmo do programa é capaz de reconhecer uma foto do rosto real de uma pessoa.

Leia também:

Saiba quanto cada companhia aérea vai cobrar pela bagagem despachada

Novo hotel da Universal, em Orlando, já aceita reservas para 2018

Novidade: companhia aérea começa a operar no Brasil

PUBLICIDADE