Turismo

Descubra quais cidades que os estrangeiros mais gostam no Brasil

Da redação
21/07/2016 22:00
Thumbnail

Florianópolis é um dos destinos mais procurados pelos turistas estrangeiros para lazer (Foto: Daniel Madsen) | Daniel Madsen

Rio de Janeiro e Florianópolis são os destinos mais visitados no Brasil pelos turistas estrangeiros, quando procuram por lazer. Os dados são do Ministério do Turismo, divulgados nesta quarta (20), pelo documento Demanda Turística Internacional, com dados de 2011 a 2015. Ao lado das capitais estão Foz do Iguaçu, no Paraná, São Paulo, capital, e Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro.
As praias brasileiras foram o destino preferido de 69,4% dos turistas no último ano, o que representa um crescimento de 41% em relação à 2014. Em seguida estão os turismos de natureza, ecoturismo ou aventura, com 15,7% de aumento, e cultura, com 12,1%.
Leia mais

Turistas certos nas cidades certas

Foram entrevistados turistas de 17 países para a pesquisa, e os resultados mostraram as preferências de cada nacionalidade nas cidades de destino. Confira!
Franceses. Bonjour, dizem os turistas franceses que buscam, principalmente, a cidade de Belém, no Pará, quando querem um passeio turístico no Brasil. 24,7% dos turistas que desembarcam na cidade são da França.
Norte-americanos. Os ‘gringos’ são bem-vindos a todas as cidades, mas as escolhas preferidas por eles são por Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP) e Recife (PE),
Argentinos. Nossos hermanos estão bem familiarizados com o turismo no Brasil, e as cidades que ganharam a preferência dos vizinhos foram: Angra dos Reis (RJ), Armação dos Búzios (RJ), Balneário Camboriú (SC), Bombinhas (SC), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), Paraty (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA),  Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Venezuelanos. Quando o assunto é viajar por lazer, os vizinhos da Venezuela não perdem tempo e, no Brasil, escolhem a capital Manaus (AM).

No total, o Brasil foi o destino escolhido por 6,3 milhões de turistas estrangeiros, em 2015, e 95,5% destes afirmaram que têm a intenção de retornar ao país.