Turismo

Disney divulga primeiras imagens do resort temático do filme Star Wars

Guilherme Grandi
15/03/2018 17:00
Thumbnail

As imagens mostram uma construção já bastante avançada, que deve inaugurar daqui a um ano. Foto: reprodução Youtube/Disney.

Atenção fãs da série de filmes Star Wars: a Disney acaba de divulgar as primeiras imagens da construção do “Star Wars: Galaxy´s Edge”, novo resort temático que inaugura em 2019 nos parques da Califórnia e da Flórida. O vídeo, que foi gravado com um drone e compartilhado durante a Reunião Anual de Acionistas de 2018, mostra em detalhes a estrutura que mistura parque de diversões e hotel temáticos, toda baseada na saga criada por George Lucas em 1977.
Em “Star Wars: Galaxy’s Edge”, os hóspedes serão transportados para o planeta de Batuu, um posto na borda da galáxia que já foi uma rota muito movimentada pelos ‘comerciantes’ do universo. A proposta da Disney é fazer uma imersão no universo expandido de Star Wars, em que os visitantes terão duas atrações especiais enquanto estiverem hospedados no resort: assumir os controles do Millennium Falcon em uma missão secreta personalizada, e uma aventura épica que os coloca no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.
Quem visitar o resort verá detalhes muito familiares não apenas pelo filme, mas por elementos que inspiraram a construção. Os Imagineers, como são conhecidos os engenheiros da Disney, se inspiraram em mercados exóticos de Istambul (Turquia) e Marraquexe (Marrocos) para criar o mercado da terra, onde os hóspedes podem explorar uma rica coleção de lojas e bancas comerciais. Os visitantes poderão descobrir todos os tipos de brinquedos diretamente da galáxia de Star Wars.
Veja como está a construção do resort:

Novos parques

O resort do planeta Batuu será conectado ao parque Hollywood Studios do Walt Disney World, na Flórida, que está ganhando a “Star Wars Land”. Nele, os visitantes poderão pilotar a Millenium Falcon, a nave do Han Solo, vivenciar uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência e ainda almoçar em um restaurante inspirado na Cantina de Mos Eisley, localizada em Tatooine.
As áreas temáticas estão sendo construídas nos resorts em Anaheim (Califórnia) e Orlando (Flórida). Os hóspedes que visitarem o local poderão participar como residentes da galáxia e se vestirem com roupas inspiradas em Star Wars. A previsão é que todas as áreas abram ao público no verão americano de 2019 (meio do ano).
LEIA TAMBÉM: