Turismo

Vídeo: dois filhotes de mico-leão-dourado nascem em parque de diversão

Redação
07/10/2017 18:42
Thumbnail

Os filhotes começam a ganhar independência após um mês e meio do nascimento. Foto: Divulgação

Dois filhotes de mico-leão-dourado nasceram no dia 23 de agosto, no Zoo do Parque Beto Carrero World, em Penha (SC). Os animais estão ficando cada vez mais independentes e começam a dar os  primeiros saltos entre os cipós.
Filhotes de mico-leão-dourado no Beto Carrero World.<br>Foto: Divulgação
Filhotes de mico-leão-dourado no Beto Carrero World.<br>Foto: Divulgação
A espécie faz parte do zoológico há dois anos, quando o parque fechou uma parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Kátia Cassaro, bióloga e coordenadora do Zoo Beto Carrero World, diz que a organização está “envolvida e participando da preservação de uma espécie criticamente ameaçada.” Para ela, o papel de um zoológico vai muito além do entretenimento – “ele deve ser também centro de conservação de espécies.” No zoológico do parque, o casal de mico-leão-dourado recebido há dois anos já teve sete filhotes.
Os filhotes começam a ganhar independência após um mês e meio do nascimento.<br>Foto: Divulgação
Os filhotes começam a ganhar independência após um mês e meio do nascimento.<br>Foto: Divulgação

Espécie

O mico-leão-dourado está em perigo de extinção, e é um grande símbolo da biodiversidade brasileira. Ele está presente nas florestas baixas da Mata Atlântica, nos estados do Rio e Janeiro e Espírito Santo. Após uma gestação de 130 dias, quem cuida e carrega os filhotes até eles serem independentes é o macho.

Conheça os novos mico-leão dourados do Beto Carrero

LEIA TAMBÉM