Turismo

Dubai inaugura em outubro mega parque temático de US$ 2,8 bilhões

Roberto Couto
07/03/2016 22:00
Thumbnail

No Bollywood Parks, o Rajmahal Theatre (inspirado no Taj Mahal ) vai apresentar espetáculos musicais da Índia seis noites por semana.

Com 25 mil metros quadrados, o Dubai Parks and Resorts será aberto em outubro com o título de maior complexo de diversões do mundo. O empreendimento está recebendo US$ 2,8 bilhões em investimentos e fica a sudoeste do centro da cidade-emirado, que faz parte dos Emirados Árabes Unidos. Serão cinco parques, além de um hotel de luxo com clima tropical inspirado na Polinésia.
Para os fãs de cinema, o parque Motiongate pretende transportar os visitantes para Hollywood com atrações inspirados em filmes como Tá Chovendo Hambúeguer, Hotel Transylvania, Ghostbusters e Zombieland divididas em quatro zonas, incluindo uma da Dream Works, uma da Sony Pictures e outra dos Smurfs.
VEJA TAMBÉM
O Bollywood Boulevard terá entretenimentos baseadas nos filmes da Índia.
O Bollywood Boulevard terá entretenimentos baseadas nos filmes da Índia.
O Bollywood Parks Dubai, inspirado na famosa indústria de cinema da Índia, será o primeiro do gênero no mundo e terá cinco áreas de entretenimento baseadas nos filmes do país asiático, além do Rajmahal Theatre (uma referência ao Taj Mahal), um teatro que vai apresentar espetáculos musicais de Bollywood seis noites por semana.
Voltado mais para crianças, mas provavelmente muitos adultos irão se encantar, o Legoland Dubai terá mais de 60 milhões de peças e 40 brinquedos interativos espalhados por seis áreas com temas distintos. Além disso, será aberto o Legoland Water Park, com mais de 20 tobogãs estruturados com tijolos Lego e um lago onde será possível “construir” a própria jangada Lego.
O Dubai Parks & Resorts contará ainda com o Riverland Dubai, um local de entretenimento que margeia um rio (artificial!) com mais de 100 atrações entre lojas, restaurantes e entretenimento, como simuladores 3D, shows ao vivo e roda gigante.
Margeando um rio artificial, o Riverland lojas, restaurantes e, até, uma roda gigante.
Margeando um rio artificial, o Riverland lojas, restaurantes e, até, uma roda gigante.
O resort Lapita, projetado para ser uma Polinésia no deserto, terá 500 quartos e piscina estilo lagoa.
O resort Lapita, projetado para ser uma Polinésia no deserto, terá 500 quartos e piscina estilo lagoa.
O complexo será formado ainda pelo Lapita – Autograph Collection Hotels, um resort com 500 quartos, três residências e clima de Polinésia (com piscina estilo lagoa, restaurante com comida típica da Oceania e iluminação especial para dar um clima natural ao hotel).