Turismo

Veja quanto custa ver a Escola de Samba que homenageia Curitiba

Redação
17/01/2017 14:00
Thumbnail

No ano passado, a escola de samba Nenê da Vila Matilde homenageou a atriz Cláudia Raia. Foto: divulgação.

O Carnaval de Curitiba pode ser controverso, mas longe das polêmicas a cidade foi escolhida para ser tema da escola de samba paulista Nenê de Vila Matilde, em São Paulo. O enredo “Coré Etuba – A Ópera de Todos os Povos, Terra de Todas as Gentes, Curitiba de Todos os Sonhos” vai retratar a história da cidade. Para conferir há várias opções, incluindo a participação na avenida. A Serra Verde Express, por exemplo, tem pacotes que variam de R$ 750 a R$ 2.690 (com ingressos e fantasia inclusos).
Os pacotes têm saída de Curitiba e opções de transporte terrestre e aéreo. Os pacotes completos incluem: hospedagem, transfer para hotel e sambódromo,  ingresso em arquibancada para o setor E ou F (para assistir ao  desfile do dia 24/02) e fantasia em ala da Nenê de Vila Matilde ( cujo desfile acontece no dia 25/02).
Essa é primeira vez que a capital paranaense é homenageada por uma escola de samba paulista. A agremiação, fundada em 1949, faz parte do Grupo Especial do Carnaval paulistano e já foi campeã por 13 vezes. A prefeitura de Curitiba  está apoiando a empreitada, mas não com recursos.  Apenas liberou o uso de imagens, pesquisa de conteúdo.
No ano passado,  a escola da zona leste de São Paulo se inspirou no teatro musical brasileiro e apresentou o enredo “Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval”, que homenageou a atriz Claudia Raia.