Turismo

Está aberta a temporada para visitar icebergs

Redação
29/04/2017 19:00
Thumbnail
O primeiro iceberg da temporada está em exposição. Para vê-lo, é preciso cruzar as Américas e chegar em Newfoundland e Labrador, a província localizada no extremo leste do Canadá. Conhecida como “alameda dos icebergs”, a região é o ponto de passagem de muitos blocos de gelo gigantes que vêm do ártico durante a primavera.
A província se tornou um ponto turístico disputado na última semana, quando o tráfego de uma das estradas de Ferryland, em Newfoundland, ficou intenso devido à enorme quantidade de fotógrafos e de curiosos para ver a visita do primeiro iceberg do ano.
A boa notícia é que o período entre maio e junho, primavera e início do verão no hemisfério norte, é ideal para presenciar a reunião dos gigantes gelados. O espetáculo fica completo em julho, quando é possível ver o fim da temporada de icebergs e o início da época de migração de centenas de baleias – inclusive orcas –, golfinhos e milhares de aves. A paisagem, digna de cenas de filmes, pode ser vista de três formas: em passeios de barco, caiaque ou em terra firme.
Embora seja primavera por lá, é preciso se preparar para o frio, pois ventos frios e chuva são frequentes. Nada que um bom agasalho não dê conta.
Há inúmeros pacotes turísticos disponíveis no site da província, além de outras informações sobre atividades ao ar livre, festivais, dicas de viagem e acomodação – vale a pena conferir. E no site Iceberg Finder é possível ver no mapa a localização de inúmeros outros icebergs.
De acordo com a agência de viagens Klas, uma passagem de ida e volta de São Paulo a St. Johns, destino dos icebergs, sai em torno de R$ 5.261,59, com taxas inclusas. O valor se refere a uma viagem com partida no dia 29 de maio e chegada no dia 9 de junho. Tarifas sujeitas a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
LEIA TAMBÉM