Turismo

Workshop de noivas, troca de livros e yoga: confira os eventos do fim de semana

Redação
22/06/2017 15:01
Thumbnail

Para comemorar o Dia Internacional do Yoga haverá um evento no MON com diversas atividades, como meditação e dança circular. Foto: City of Overland Park via Visualhunt.

Neste fim de semana tem comemoração do Dia Internacional do Yoga no Museu Oscar Niemayer (MON), evento literário e feira com mais de 30 expositores para noivos e noivas. Confira a seleção do Viver Bem:

Dia do Yoga no MON

Em comemoração ao Dia Internacional do Yoga, a Infinity Yoga Curitiba, em parceria com o Centro de Educação Infantil Pé da Letra, vai reunir praticantes de yoga para uma manhã cheia de atividades no parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON). Meditação, reiki, dança circular e prática suave de yoga são alguns dos exercícios que serão realizados, todos guiados pelos instrutores Patricia Thomaz, Ana Paula Marcon, Odin Lima Junior e Cristiano Marques.
Não precisa ter experiência prévia para participar, o evento é aberto para todos, incluindo crianças. A única recomendação é que os participantes levem tapetes ou toalhas para se sentarem confortavelmente.

* * *

Escambo Solidário 2017

A segunda edição do Escambo Solidário, promovido pelo jornal Rascunho, acontece nesse sábado (24), na Livraria Arte & Letra. O objetivo é promover a troca de livros por agasalhos. É bem simples: você doa um agasalho novo ou em bom estado e ganha um livro. Além de parte do acervo do Rascunho, estarão disponíveis livros de diversas editoras, totalizando cerca de 500 títulos de diversos gêneros.
Todos os itens arrecadados no evento serão destinados à Fundação de Ação Social (FAS) — instituição que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social em Curitiba.

* * *

Workshop da Noiva

O evento servirá como ponto de encontro entre os casais de noivos e empresas especializadas em casamentos e eventos sociais. Serão mais de 30 expositores, contemplando todos os aspectos da festa, desde a produção musical e o cerimonial até a cobertura fotográfica e decoração. Durante o evento, as empresas farão sorteio de brindes e degustação de espumantes. O evento também oferece uma palestra sobre Tendências para Casamentos 2017 / 2018, com Tommy Bryde, às 16h. A entrada é gratuita.

* * *

Oficina de arte para crianças

Para aproveitar os primeiros dias das férias escolares, a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte vai promover uma oficina de arte para crianças de 7 a 9 anos. A Oficininha de Arte na ZB Galeria contará com a presença do artista André Coelho, que vai conversar sobre seu trabalho. Durante a oficina, as crianças treinarão desenho e poderão levar o resultado para casa. A entrada é gratuito e os pais podem inscrever seus filhos até o dia 23 através do e-mail contato@zbgaleriadearte.com.br.

* * *

Festa junina infantil do Estação

Outra programa para as crianças é o Arraiá do Estação. O evento é gratuito e será realizado no Espaço Faz de Conta, dentro do Shopping Estação. Entre as atrações, estão pescaria, pintura facial, argola e correio elegante, além das bandas Tupi Pererê e Xaxadinhos e Perdidos. As famílias também serão incluídas na festa, participando de um cortejo musical pelos corredores do shopping. Não precisa de inscrição prévia.

LEIA TAMBÉM