• Carregando...
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação. | Foto:

Para quem gosta de turismo de aventura, a Serra Verde Express acaba de lançar um passeio que inclui viagem de trem até o Parque Estadual do Marumbi e tracking com guia especializado em uma das montanhas do complexo. O passeio é voltado especialmente para quem gosta de natureza, aventura e caminhadas, mas não é profissional na área.

A excursão sai de Curitiba com destino ao Parque Estadual do Marumbi, considerado um ponto importante para o montanhismo brasileiro. Lá, os participantes poderão conhecer o parque e, em seguida, seguem para a caminhada rumo ao topo do morro Rochedinho, que faz parte do complexo. O morro tem 625 metros de altitude e a subida – que conta com auxilio de guias – é considerada moderada, ou seja, mesmo quem não tem costume de fazer esportes consegue completá-la.

Nível de atividade física é considerado moderado - mesmo quem não pratica esportes pode fazer. Foto: Divulgação.
Nível de atividade física é considerado moderado - mesmo quem não pratica esportes pode fazer. Foto: Divulgação.

São aproximadamente 40 minutos de caminhada até o cume – lá em cima, há tempo livre para lanches, fotos e descanso antes da volta, que são outros 40 minutos. Depois, quem quiser pode tomar banho de rio nas piscinas naturais do Cemitério dos Grampos antes do retorno de volta para Curitiba, às 16h.

A excursão é feita em parceria com a Macboot (marca especializada em acessórios para escalada e montanhismo). Para fazer o passeio, é recomendado usar roupas leves, botas de caminhada ou tênis confortável – é bom também levar capa de chuva ou Anorak, repelente, protetor solar, mochila pequena, óculos de sol, chapéu ou boné. Quem quiser pode levar também roupa e toalha de banho.

Serviço

A trilha Macboot começa as 8h15 e vai até às 18h45. O passeio começa e termina no Terminal Ferroviário de Curitiba, na Av. Presidente Affonso Camargo, 330, dentro da Rodoviária de Curitiba (bloco 3), de onde saem e onde chegam os trens. O valor por pessoa é R$ 274 (preço apurado em maio de 2017 e sujeito a alterações sem aviso prévio) e estão inclusos nesse valor o transporte de trem, kit lanche, guia de turismo e seguro por passageiro. A idade mínima recomendada é 12 anos – crianças menores, se estiverem acompanhadas de um responsável, podem fazer o passeio, mas pagam o valor integral.

O próximo passeio será realizado no dia 24 de junho e pode ser reservado diretamente com a Serra Verde Express – (41) 3888-3488 e (41) 98867-8022 (WhatsApp). É possível também solicitar outras datas para grupos a partir de duas pessoas.

***

Leia também:

Passageiros vão receber valores menores para indenização por perda de bagagem

Gol usará tablets para personalizar atendimento aos passageiros durante o voo

Sea World inaugura primeira montanha-russa com realidade virtual

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]