Turismo

Feriado de 7 de setembro na Ilha do Mel: praias para escolher e se apaixonar

Redação
06/09/2017 18:00
Thumbnail

Conheça 8 praias da Ilha do Mel (Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo) | Gazeta do Povo

Engana-se quem acha que a Ilha do Mel, no Paraná, se resume a praia de Encantados, ao lado da gruta das Encantadas. A ilha possui outras praias, tão bonitas e interessantes quanto a primeira, e que merecem o passeio no feriado do dia 7 de setembro. O Viver Bem fez um levantamento, com base em informações do site de avaliação de usuários TripAdvisor e da Geysa Duarte, do hotel Grajagan Surf Resort, sobre as principais praias para aproveitar na Ilha do Mel. Confira!

Quem quiser curtir a Ilha do Mel pelo hotel Grajagan, inclusive, assinantes da Gazeta do Povo têm mais de 50% de desconto na diária do casal – saindo por R$250. A promoção é válida para dias úteis. Leia mais sobre os descontos aqui.

As praias mais bonitas
Embora seja um tanto complicado selecionar as praias mais bonitas da ilha, segundo Geysa Duarte, do Grajagan Surf Resort, a Praia Grande merece um destaque para os turistas. Indicada principalmente para a prática do surf, a praia também recebe muitos banhistas.
Com 1,5 km de extensão de areia, a praia Grande é bastante movimentada, em relação a outras localidades da Ilha, e concentra boa parte do comércio do local.
Outra praia considerada uma das mais bonitas é a Praia de Fora. Aberta para o mar, assim como a praia Grande, a praia de Fora é cheia de ondas, mas sem buracos – perfeita para levar as crianças, com atenção. Pousadas e bares compõem o comércio do local.
Quem busca a Ilha do Mel neste feriado pode escolher entre diferentes praias para descansar ou curtir (Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo)
Quem busca a Ilha do Mel neste feriado pode escolher entre diferentes praias para descansar ou curtir (Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo)
Melhor pôr do sol!
Praia do Farolem cima do Farol – e praia do Belo são as mais indicadas para quem está buscando ver um belo pôr do sol na Ilha do Mel. Embora seja uma praia bem pequena, um banco de areia, a praia do Belo é voltada ao continente, onde é possível ver o cair do sol.
Descanso e isolamento
Se a ideia é passar o feriado do dia 7 de setembro longe de tudo e de todos, a praia do Miguel é a melhor opção dentro da ilha. Deserta, mas próxima da praia Grande, a praia do Miguel não tem qualquer comércio e, se a maré estiver entre o nível baixa e intermediária, é possível chegar até lá sem problemas.
É importante lembrar que, como há pouco ou nenhum comércio, o turista precisa levar os próprios alimentos quando estiver por lá!
Perfeito para crianças
As praias mais movimentadas, como praia Grande e de Fora são perfeitas para se levar as crianças. Há comércio próximo – caso o filho precise de algum picolé – e pousadas em diferentes pontos. Ambas são praias com ondas, mas nada que impeçam as brincadeiras das crianças na água.
(Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo)
(Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo)
Precaução
Quem for curtir o feriado na Ilha do Mel não pode se esquecer de alguns detalhes importantes. O primeiro: levar protetor solar e repelentes. “Agora aumenta a presença dos pernilongos na ilha, entre outros bichos, então é importante ter repelente. Da mesma forma, a gente orienta os turistas a trazerem lanternas, principalmente a quem não conhece a ilha, porque não tem iluminação pública”, reforça Geysa Duarte, do Grajagan Surf Resort.
Se faltou um incentivo, a ilha tem, desde de quinta-feira (5), a presença de lua cheia, que ajuda a iluminar as praias. Além disso, durante o feriado terão também atrações musicais.
Serviço
Como chegar de ônibus: a Viação Graciosa faz o trajeto até Pontal do Sul. Em Pontal do Sul, você deve pegar a barca até a Ilha do Mel.
De carro: É preciso deixar o carro estacionamo em Pontal do Sul e pegar a barca até a Ilha do Mel.
LEIA TAMBÉM