Turismo

Foz do Iguaçu ganhará uma das maiores praias termais do mundo

Da redação
10/08/2016 20:30
Thumbnail
Chega de ficar só nas Cataratas Parque das Aves quando for para Foz do Iguaçu, no Paraná. No final de 2017, a cidade tríplice fronteira ganhará uma das três maiores praias termais do mundo, pertencente ao parque aquático Blue Park, da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, que será construído na região.
A praia termal de 11 mil metros quadrados de extensão de areia será construída próxima ao empreendimento My Mabu (Foto: Reprodução site)
A praia termal de 11 mil metros quadrados de extensão de areia será construída próxima ao empreendimento My Mabu (Foto: Reprodução site)
Serão mais de 11 mil metros quadrados de faixa de areia, com águas que saem do solo a 36ºC e ondas artificiais, de nove tipos diferentes, e até 1,20 metro de altura. O paisagismo da área promete um ar litorâneo na região oeste do estado, com tendas cobertas, serviços de praia e bares para atender os visitantes.
Além do “mar” com ondas, o local terá o Wizzard, quatro toboáguas interligados, por onde se desliza em tapetes em alta velocidade; o Aqualoop, um tobogã de 20 metros de altura e 70 metros de extensão; o Rio Lento infantil, com 40 centímetros de profundidade, onde as crianças poderão se divertir em boias, e o Aquaplay, um parque aquático exclusivo para as crianças. A primeira fase das obras, que contempla essas atrações, tem a conclusão prevista para o fim de 2017. 
Uma das atrações previstas para o Blue Park será o Aqualoop (Foto: Reprodução site)
Uma das atrações previstas para o Blue Park será o Aqualoop (Foto: Reprodução site)
Até 2020, o parque ganhará mais dois tobogãs, uma adaptação do Rio Lento para adultos, um Half Pipe Aquático,  no qual o público poderá descer de boia, além de lojas e pontos de alimentação.
Onde ficar?
Todo o projeto do Blue Park faz parte da propriedade de venda compartilhada de apartamentos My Mabu, que será construída em frente ao parque. O proprietário que adquirir uma fração do imóvel pode utilizar o local por até 50 anos. Esse formato de venda compartilhada permite que os proprietários das frações desfrutem do local por quatro semanas, todos os anos, ou em qualquer resort associado ao Resort Condominium International – que conta com cerca de 4,5 mil hoteis em 100 países diferentes. Durante o período de 50 anos é assegurada a hereditariedade do imóvel e os direitos do proprietário para locação e revenda.