Turismo

Foz do Iguaçu vai demorar para ter o mais luxuoso hotel Hyatt do Brasil

Roberto Couto
06/05/2016 11:37
Thumbnail

Park Hyatt de Toronto: a bandeira é a mais luxuosa e exclusiva do grupo internacional. Fotos: divulgação

Previsto para ser inaugurado em 2017, o luxuoso Park Hyatt de Foz do Iguaçu ainda não teve suas obras iniciadas. Alvaro Valeriani, vice-presidente Regional de Vendas e Marketing para a América Latina e Caribe da Hyatt Hotels Corporation, garante que o projeto do hotel paranaense continua nos planos do grupo, mas reconhece que a inauguração não irá ocorrer no próximo ano.
O executivo prefere não arriscar uma data para a aberturado do cinco estrelas paranaense ou, mesmo, quando começarão as obras de construção. Vale lembrar que a bandeira “Park Hyatt” é a mais luxuosa e exclusiva do grupo internacional, com unidades como o belo Palacio Duhau – Park Hyatt de Buenos Aires. Valeriani está no Brasil participando da Travelweek 2016, maior feira de turismo de luxo da América Latina, que termina nesta sexta (6) em São Paulo.
Em plena Avenida Alvear, na Recoleta, o Palacio Duhau – Park Hyatt.
Em plena Avenida Alvear, na Recoleta, o Palacio Duhau – Park Hyatt.
LEIA TAMBÉM
O vice-presidente do grupo hoteleiro revelou que o projeto arquitetônico do Park Hyatt de Foz do Iguaçu já está pronto e foi elaborado pelo arquiteto costarriquenho Ronald Zürcher, especializado em hotéis de destinos tropicais, como o Andaz Papagayo Resort, na Costa Rica, empreendimento também da rede internacional. “O Park Hyatt de Foz do Iguaçu terá arquitetura inspirada nas pedras preciosas brasileiras. A ideia é  ter um hotel que seja uma joia em meio à beleza da região”, salienta o executivo baseado na Flórida.
O arquiteto Ronald Zürcher, especializado em hotéis de destinos tropicais, como o Andaz Papagayo Resort (foto), é o responsável pelo projeto do Park Hyatt de Foz do Iguaçu. Fotos: divulgação.
O arquiteto Ronald Zürcher, especializado em hotéis de destinos tropicais, como o Andaz Papagayo Resort (foto), é o responsável pelo projeto do Park Hyatt de Foz do Iguaçu. Fotos: divulgação.
Projeto
Anunciado em setembro de 2014 (confira o comunicado), o projeto do Park Hyatt de Foz do Iguaçu prevê 170 apartamentos e suítes de luxo, restaurante, bar, spa, centro de fitness, piscina externa, 1.500 metros quadrados para eventos e uma área de 10,1 hectares de reserva natural protegida. Dentro do complexo também estão previstas 30 residências. Já existiria, inclusive, um terreno de 39,6 hectares às margens do Rio Iguaçu destinado ao cinco estrelas, que ficaria localizado a aproximadamente 15 minutos do centro de Foz e a 10 quilômetros do Parque Nacional do Iguaçu – onde está, vale lembrar, o Belmond Hotel das Cataratas, que deverá ser o principal concorrente do cinco estrelas do grupo Hyatt.
No Brasil, a rede internacional está presente com dois cinco estrelas da bandeira Grand Hyatt: um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, aberto no fim de março na Barra da Tijuca. No próximo mês, o grupo abre em Montevidéu (Uruguai), no moderninho bairro de Pocitos, o primeiro Hyatt Centric fora dos Estados Unidos, uma bandeira de lifestyle da rede, com inspiração cosmopolita e muito design, voltada para atender tanto o público jovem de negócios quanto o de lazer e que sempre tem seus hotéis nas regiões centrais dos destinos como Chicago, Miami, Houston e Los Angeles.