Turismo

Disney reabre com danos causados pelo furacão Irma; veja fotos

Redação
13/09/2017 18:08
Thumbnail

Estragos próximos ao Castelo da Cinderela. Foto: Reprodução/twitter.com/FiBelleFi

O resort Walt Disney World, em Orlando, reabriu nesta terça-feira (12) depois de passar dois dias fechado por força da passagem do furacão Irma pelo estado da Flórida, nos Estados Unidos, no domingo (10).
Foi a sexta vez que o parque foi fechado em 45 anos — a segunda em menos de um ano (o parque também fechou as portas em outubro do ano passado devido à passagem do furacão Matthew).
Embora o resort tenha reaberto aos turistas, os parques aquáticos permanecerão fechados até o fim desta semana, reportou o site “People”.
Danos
Com a passagem do furacão, os serviços do resort e as instalações dos parques temáticos não saíram ilesas. Operações do hotel como serviços de quarto e entretenimento ainda não haviam sido totalmente restabelecidas até esta terça e alguns espaços do parque reabriram com estragos ainda visíveis.
Vários visitantes fizeram e compartilharam nas redes sociais registros de pequenos danos em atrações, além de árvores tombadas e espaços vazios no parque temático Animal Kingdom (os animais precisaram ser movidos durante a passagem do Irma).
A usuária @FiBelleFi compartilhou no Twitter o estrago causado pela força do vento nas proximidades de uma das atrações mais icônicas do Walt Disney World, o Castelo da Cinderela:
Damage near Cinderella’s Castle :( pic.twitter.com/Sg9q5UmETi
— Belle (@FiBelleFi) 12 de setembro de 2017
O Magic Kingdom Park é o parque temático mais procurado, com cerca de 20 milhões de visitantes em 2016, segundo o “CNN Money”.
A mesma usuária registrou funcionários do parque ainda trabalhando para colocar tudo em ordem mesmo com as portas já abertas.  
Fixing the warthog habitat. pic.twitter.com/Wrcccm1ljl — Belle (@FiBelleFi) 13 de setembro de 2017

Já o usuário @ChrisGreenPics compartilhou imagens do Disney’s Polynesian Villas & Bungalows, um dos hotéis do Walt Disney World Resort, com árvores tombadas:

Refúgio
Segundo a AFP, vários turistas buscaram o parque como uma forma de fugir da falta de energia elétrica (e, consequentemente, de ar-condicionado) em Orlando.
No parque da Universal Studios, também localizado em Orlando, foram reportados pequenos danos em cercas, árvores, sinalização e fachadas de prédios, segundo comunicado oficial.
LEIA TAMBÉM