• Carregando...
Fotos: Divulgação e arquivo.
Fotos: Divulgação e arquivo.| Foto:

A Gol é a primeira companhia aérea da América Latina e oferecer a opção de fazer o check-in pelo Twitter para viagens domésticas e internacionais. O novo canal permite também a emissão do cartão de embarque em um avião da empresa através de QR code.

Para fazer o check-in no Twitter, é preciso seguir a empresa na rede social (@voeGOLoficial). Ao fazer um “tuíte” na timeline com a hashtag #GOLcheckin, o usuário receberá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem. O sistema, então, vai validar algumas informações. Será necessário escolher o trecho (ida ou volta) da viagem.

LEIA TAMBÉM

Máscara promete combater o jetlag de viagens de avião

No Paraná, um litoral (quase) desconhecido

Viagem dos sonhos pelos castelos do Vale do Loire da França

Depois, caso exista mais de um passageiro no mesmo código, deve-se escolher o nome da pessoa que será feito o check-in. Este processo pelo Twitter é individual, e em todas as etapas, o usuário terá que escolher entre as opções que vão aparecer na tela.

Será pedida a confirmação do número de documento que o passageiro levará na viagem (carteira de identidade, habilitação ou passaporte para os voos internacionais). Também será possível registrar a pontuação de milhas do voo para os clientes do programa de fidelidade Smiles.

Em seguida, vem a escolha do assento, caso, o cliente não tenha feito esse pedido no momento da compra. Para finalizar, é preciso ler e estar ciente com os termos de responsabilidade. Por último, o cartão de embarque será gerado com QR code, que poderá ser apresentado na hora do embarque pelo celular.

Outras opções

O check-in para os voos da Gol pode ser feito ainda por outras tecnologias, como no site pelo computador ou pelo tablet, no aplicativo para smartphones, no mobile site em celulares e nos totens de autoatendimento, bem como nos balcões da companhia aérea nos aeroportos.

Gol é a primeira aérea da América Latina a oferecer check-in pelo Twitter

“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in nacional ou internacional como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da Gol.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]