A Gol é a primeira companhia aérea da América Latina e oferecer a opção de fazer o check-in pelo Twitter para viagens domésticas e internacionais. O novo canal permite também a emissão do cartão de embarque em um avião da empresa através de QR code.
Para fazer o check-in no Twitter, é preciso seguir a empresa na rede social (@voeGOLoficial). Ao fazer um “tuíte” na timeline com a hashtag #GOLcheckin, o usuário receberá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem. O sistema, então, vai validar algumas informações. Será necessário escolher o trecho (ida ou volta) da viagem.
LEIA TAMBÉM
Máscara promete combater o jetlag de viagens de avião
No Paraná, um litoral (quase) desconhecido
Viagem dos sonhos pelos castelos do Vale do Loire da França
Depois, caso exista mais de um passageiro no mesmo código, deve-se escolher o nome da pessoa que será feito o check-in. Este processo pelo Twitter é individual, e em todas as etapas, o usuário terá que escolher entre as opções que vão aparecer na tela.
Será pedida a confirmação do número de documento que o passageiro levará na viagem (carteira de identidade, habilitação ou passaporte para os voos internacionais). Também será possível registrar a pontuação de milhas do voo para os clientes do programa de fidelidade Smiles.
Em seguida, vem a escolha do assento, caso, o cliente não tenha feito esse pedido no momento da compra. Para finalizar, é preciso ler e estar ciente com os termos de responsabilidade. Por último, o cartão de embarque será gerado com QR code, que poderá ser apresentado na hora do embarque pelo celular.
Outras opções
O check-in para os voos da Gol pode ser feito ainda por outras tecnologias, como no site pelo computador ou pelo tablet, no aplicativo para smartphones, no mobile site em celulares e nos totens de autoatendimento, bem como nos balcões da companhia aérea nos aeroportos.
“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in nacional ou internacional como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da Gol.
-
Juristas infiltram ideia do “PL da Censura” em proposta de novo Código Civil
-
Bolsonaro critica visita de Macron a Lula e sugere “cobiça” pela Amazônia
-
Governo Tarcísio muda nome de assentamento de Che Guevara para Irmã Dulce e MST reage
-
Bolsonaro bate Lula em pesquisa e Gilmar Mendes revela seu lado; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião